Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DA SAÚDE

Por coronavírus, Globo Esporte sai do ar durante tempo indeterminado

Reprodução/TV Globo

O apresentador Felipe Andreoli no Globo Esporte desta segunda, 16 de março de 2020

O apresentador Felipe Andreoli anuncia o cancelamento temporário do Globo Esporte nesta segunda (16)

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2020 - 13h35

O Globo Esporte é a baixa mais recente da grade da Globo por causa do coronavírus. Nesta segunda-feira (16), durante a edição paulista do esportivo, o apresentador Felipe Andreoli anunciou que o programa sairá do ar por tempo indeterminado, até que a crise de saúde que assola o mundo melhore. "A prioridade agora é a saúde e a informação", disse o jornalista.

No encerramento do programa, Andreoli fez um apanhado sobre atletas de várias modalidades e suas maneiras de lidar com o Covid-19, e falou que "a bola parou no mundo inteiro" --apesar de o Brasil ainda ter sediado partidas no fim de semana.

"Por isso mesmo, a partir de amanhã, o Globo Esporte vai sair da grade de programação para que a Globo possa aumentar ainda mais a cobertura jornalística sobre o coronavírus", informou o apresentador --na edição nacional do GE, Alex Escobar leu uma mensagem similar.

"Você vai continuar vendo as notícias do Esporte dentro do telejornal da sua cidade, com as notícias dos atletas, dos clubes e como o esporte está lidando com essa pandemia. Amanhã a gente não volta, mas estamos torcendo para voltar rápido", finalizou Andreoli. "Espero que essa pausa seja muito breve", acrescentou Escobar.

Mais Você e novelas

O Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, também foi cancelado temporariamente e já não foi ao ar nesta segunda. As edições locais do Bom Dia ganharam meia-hora de duração e agora ficam na grade até 8h30. Na sequência, o Bom Dia Brasil também foi acrescido de 30 minutos.

O Encontro com Fátima Bernardes entra no ar depois dos jornalísticos, mas sem plateia. Aliás, nos programas de entretenimento, a ordem é não ter público, para reduzir aglomerações e o risco de contágio. O Domingão do Faustão de ontem já foi assim. O mesmo acontecerá com o paredão de Big Brother Brasil 20 e o Se Joga, que será encurtado para ceder espaço ao Jornal Hoje.

Amor de Mãe vai ter seu "final de temporada" no próximo sábado (21). Por tempo indeterminado, os telespectadores brasileiros ficarão sem novela das nove, seu principal produto de entretenimento, pela primeira vez em mais de 50 anos. 

O mesmo deve acontecer com a novela das sete, Salve-se Quem Puder, que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco.

Prevista para terminar daqui a duas semanas, Éramos Seis vai até o fim, mas a estreia de sua substituta, Nos Tempos do Imperador, deverá ser adiada. Estrelada por Selton Mello, ela também terá suas gravações paralisadas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.