NO GNT
REPRODUÇÃO/RECORD
Sabrina Sato na final do Ilha Record; reality terá segunda temporada com o comando da apresentadora
Publicado em 10/1/2022 - 19h52
Atualizado em 10/1/2022 - 20h07
Contratada da Record, Sabrina Sato vai ter um programa no GNT, canal do Grupo Globo. Ela foi liberada pela sua casa para apresentar o reality Desapegue se For Capaz, previsto para estrear em abril. A comunicadora mantém seu compromisso com a emissora de Edir Macedo e vai comandar a segunda edição do Ilha Record, que deve estrear em julho.
A proposta do Desapegue se For Capaz é promover uma transformação na vida dos participantes através da reorganização das próprias casas, com uma união de decoração, arrumação e sustentabilidade. Será o primeiro projeto de Sabrina na TV por assinatura.
"Sempre falo muito da minha inquietude artística. Abrir espaço para novas experiências e descobrir outras possibilidades em nossas vidas é enriquecedor. Quando fui convidada pelo GNT para apresentar o Desapegue se For Capaz, me senti muito honrada em fazer parte de um canal múltiplo, que sempre nos propõe ótimas reflexões sobre o comportamento humano. Vai ser um novo desafio na minha carreira, em uma casa que inspira a gente", disse Sabrina em comunicado à imprensa.
Sabrina contará com a ajuda da personal organizer Micaela Góes (do Santa Ajuda) e da arquiteta Gabriela de Matos para entrar na casa de alguém com a missão de fazê-lo desapegar do que já não tem mais utilidade em sua vida. Eles levarão todos os pertences --móveis, roupas e objetos-- para um galpão, para que a pessoa tenha noção de quanta coisa acumulou ao longo dos anos e reflita sobre o que faz sentido continuar a fazer parte de sua trajetória.
A ideia é desapegar do máximo que conseguir para abrir espaço para a mudança, promovendo não só uma arrumação, mas uma verdadeira transformação de vida. Proposta similar à do Ordem na Casa, que Marie Kondo apresentou na Netflix em 2019.
A primeira temporada do Desapegue se For Capaz terá dez episódios, com exibição semanal, e as gravações começam em fevereiro, em São Paulo.
Não é a primeira vez que a Record libera um de seus contratados para apresentar um programa na concorrência: em 2018, Fábio Porchat recebeu permissão para o Papo de Segunda, que ele comanda até hoje no mesmo canal pago. No fim daquele ano, o artista encerrou seu acordo com a emissora de Edir Macedo e migrou de vez para a Globo.
Sabrina também participou (como convidada) do Que História É Essa, Porchat? e do Saia Justa, nos últimos dois anos, sempre com boa repercussão. O "causo" que ela contou no programa do amigo, aliás, foi escolhido por ele como um dos melhores que já foram narrados na atração.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.