Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GNT

Contratada da Record, Sabrina Sato terá reality show em canal da Globo

REPRODUÇÃO/RECORD

Sabrina Sato na final do Ilha Record

Sabrina Sato na final do Ilha Record; reality terá segunda temporada com o comando da apresentadora

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 19h52
Atualizado em 10/1/2022 - 20h07

Contratada da Record, Sabrina Sato vai ter um programa no GNT, canal do Grupo Globo. Ela foi liberada pela sua casa para apresentar o reality Desapegue se For Capaz, previsto para estrear em abril. A comunicadora mantém seu compromisso com a emissora de Edir Macedo e vai comandar a segunda edição do Ilha Record, que deve estrear em julho.

A proposta do Desapegue se For Capaz é promover uma transformação na vida dos participantes através da reorganização das próprias casas, com uma união de decoração, arrumação e sustentabilidade. Será o primeiro projeto de Sabrina na TV por assinatura.

"Sempre falo muito da minha inquietude artística. Abrir espaço para novas experiências e descobrir outras possibilidades em nossas vidas é enriquecedor. Quando fui convidada pelo GNT para apresentar o Desapegue se For Capaz, me senti muito honrada em fazer parte de um canal múltiplo, que sempre nos propõe ótimas reflexões sobre o comportamento humano. Vai ser um novo desafio na minha carreira, em uma casa que inspira a gente", disse Sabrina em comunicado à imprensa.

Sabrina contará com a ajuda da personal organizer Micaela Góes (do Santa Ajuda) e da arquiteta Gabriela de Matos para entrar na casa de alguém com a missão de fazê-lo desapegar do que já não tem mais utilidade em sua vida. Eles levarão todos os pertences --móveis, roupas e objetos-- para um galpão, para que a pessoa tenha noção de quanta coisa acumulou ao longo dos anos e reflita sobre o que faz sentido continuar a fazer parte de sua trajetória.

A ideia é desapegar do máximo que conseguir para abrir espaço para a mudança, promovendo não só uma arrumação, mas uma verdadeira transformação de vida. Proposta similar à do Ordem na Casa, que Marie Kondo apresentou na Netflix em 2019.

A primeira temporada do Desapegue se For Capaz terá dez episódios, com exibição semanal, e as gravações começam em fevereiro, em São Paulo.

Não é a primeira vez que a Record libera um de seus contratados para apresentar um programa na concorrência: em 2018, Fábio Porchat recebeu permissão para o Papo de Segunda, que ele comanda até hoje no mesmo canal pago. No fim daquele ano, o artista encerrou seu acordo com a emissora de Edir Macedo e migrou de vez para a Globo.

Sabrina também participou (como convidada) do Que História É Essa, Porchat? e do Saia Justa, nos últimos dois anos, sempre com boa repercussão. O "causo" que ela contou no programa do amigo, aliás, foi escolhido por ele como um dos melhores que já foram narrados na atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.