Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEU CERTO

Ilha Record: Formato próprio empolga, e emissora quer nova temporada em 2022

REPRODUÇÃO/RECORD

Sabrina Sato com uma saia e top verde, além de uma blusa preta, falando sobre o reality Ilha Record, que comanda na emissora paulista

Sabrina Sato no reality Ilha Record: programa agrada e deve ser renovado para 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 6h20

Com encerramento nesta quinta-feira (9), o Ilha Record empolgou a emissora. Formato original, o reality show teve mais audiência do que o Power Couple Brasil e deu lucro. Isso fez a direção correr para confirmar sua segunda temporada para 2022. O grande desafio agora é manter o "frescor" do formato.

Segundo dados de audiência na Grande São Paulo, a atração comandada por Sabrina Sato marcou 7,0 pontos na capital paulista ao longo da edição. É um aumento de 11% em relação à quinta temporada do programa de casais que Adriane Galisteu apresentou --a média do Power Couple foi de 6,3. Nos últimos 12 meses, o Ilha Record só não atraiu mais gente do que A Fazenda 12. 

O Notícias da TV apurou que outro fator que agradou foi o faturamento do programa, que pagou totalmente os custos de produção e ainda deu lucro. Ao todo, foram duas cotas vendidas. Como o maior gasto foi com cachês, a produção não precisou de investimento alto, o que ajudou muito.

Sabrina Sato também foi muito elogiada pela sua postura no comando do reality. Para a direção da Record, foi o projeto em que a japonesa teve seu melhor desempenho como apresentadora desde que chegou na emissora, no fim de 2013. O motivo disso foi o envolvimento dela com o que acontecia, na avaliação interna --Sabrina praticamente morou no local das gravações.

Por fim, a repercussão nas redes sociais e na imprensa foi bem maior em relação aos concorrentes internos. O burburinho gerado, principalmente antes de sua estreia, por causa da polêmica entre Pyong Lee e Antonella Avellaneda, impressionou os diretores. 

A Record já manifestou para Rodrigo Carelli, responsável pelo núcleo de reality shows, que quer uma nova edição do programa em 2022. Ela também pretende vender o formato para outros países em feiras de negócios de televisão, algo que esteve nos planos desde o começo. 

Internamente, o grande desafio para o Ilha Record em 2022 será manter o "frescor" do formato. Agora que todos sabem como ele funciona, o ineditismo, --um grande trunfo para este início-- vai se perder. Alterações pontuais na fórmula serão discutidas em relação a isso.

A final do Ilha Record vai ao ar nesta quinta-feira (9), às 22h30, logo após a série Quando Chama o Coração. Pyong Lee e Any Borges são os finalistas e disputam um tesouro de R$ 500 mil. Todos os 13 participantes concorrem a um prêmio de R$ 250 mil que será decidido pelo público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.