Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO POR OLHO

Após atrasar Pantanal, Globo dá a largada na novela de João Emanuel Carneiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nicolas Prattes está caracterizado como seu personagem na série Rio Connection, da Globo

Nicolas Prattes participa da preparação de Olho por Olho após gravar a série Rio Connection

CARLA BITTENCOURT e DANIEL FARAD

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 13h44

Olho por Olho, enfim, vai sair do papel. A Globo deu o pontapé na preparação para a novela de João Emanuel Carneiro. A nova trama vai ao ar na faixa das 21h depois da exibição do remake de Pantanal, que estreia em 28 de março. A previsão é de que o novo folhetim do autor de Avenida Brasil (2012) entre no ar em setembro.

O começo dos trabalhos para a novela de João Emanuel aconteceu no início da tarde da última quarta (16) de maneira informal. Nicolas Prattes foi o principal nome do elenco na primeira reunião virtual. Ele acabou de gravar sua participação na série Rio Connection, realizada por meio de uma parceria da Globo com a Sony.

O galã vai interpretar um garçom contratado pelos vilões da história --Zoé (Regina Casé) e o empresário vivido por Fábio Assunção-- para assumir um crime no lugar de outra pessoa.

O diretor artístico da trama, Carlos Araújo, conduziu o encontro para apresentar o conceito da saga que vai trazer uma vingança como fio condutor. É que o personagem de Prattes acaba sendo enrolado e fica sem o dinheiro prometido para assumir um crime que não cometeu. A partir daí, ele busca acabar com a vida de todos que o enganaram.

Nem todos os papéis estão fechados. Por causa da pandemia e dos atrasos em todas as produções da dramaturgia da Globo, muitos atores deixaram o projeto e ainda não foram substituídos. Assunção, por exemplo, entrou no lugar de Tony Ramos, e Regina Casé ganhou o papel que seria de Gloria Pires.

Na primeira apresentação da novela, que aconteceu de forma bem informal, como um bate-papo, Araújo disse que estão negociando com Claudia Abreu para um dos principais papéis da história e que faltam poucos detalhes para fecharem com a atriz.

O diretor contou ainda que está esperando o cenário da pandemia melhorar para continuar com os testes presenciais para outros personagens. Com o avanço da variante ômicron em janeiro, os atores estavam sendo testados apenas virtualmente.

O pontapé para o começo dos trabalhos de Olho por Olho deixou todo mundo aliviado porque o clima era de angústia. Muitos estavam em dúvida se a Globo ia ou não tirar a trama do papel. Chegou a ser cogitado a possibilidade de Walcyr Carrasco "furar a fila" e estrear sua novela antes, mas a pressão de Carneiro deu certo e sua trama foi confirmada para ir ao ar neste ano, depois de Pantanal. 

A previsão é a de que Olho por Olho comece a ser gravada em maio em locações externas e na cidade cenográfica, aos poucos. Os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro só devem começar em junho.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.