Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GANHOU ESPAÇO

Com fama de pé-frio no SBT, Neila Medeiros dá a volta por cima na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Neila Medeiros no Fala Brasil

Neila Medeiros no Fala Brasil: jornalista ganha chance nacional após dar certo em Brasília

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2023 - 8h35

Ex-queridinha de Silvio Santos e demitida do SBT por não conseguir dar boa audiência, a jornalista Neila Medeiros deu a volta por cima em dez meses. Contratada da Record desde março do ano passado, ela comanda o DF no Ar, e os bons resultados a fizeram ganhar visibilidade nacional. 

Com picos de até 6 pontos, ela tem conseguido chegar perto da Globo em alguns dias. Os dados foram obtidos pelo Notícias da TV com exclusividade. A média de Neila em Brasília fica entre 3 e 4 pontos. A emissora considera o número excelente pelo horário que ela apresenta: das 7h às 8h40.

O DF no Ar é exibido logo após o programa da Igreja Universal e começa uma hora depois do Bom Dia DF, comandado por Fred Ferreira na Globo e que costuma marcar 7 pontos. Nos dez minutos finais, o jornal chega ficar só a um ponto de diferença da emissora líder.

O maior trunfo é que Neila consegue vencer o SBT, algo que a Record não conseguia na capital federal. No horário, com o Primeiro Impacto, o SBT fica entre 1 e 2 pontos. Não há bloco local matinal na TV de Silvio Santos no horário, e sim apenas a apresentação de Darlisson Dutra, Marcão do Povo e Dudu Camargo. 

Por causa dos bons resultados, Neila Medeiros fará parte do rodízio de apresentadoras locais que vão comandar o Fala Brasil aos sábados. Ela estreou no fim de semana retrasado, no lugar de Roberta Piza, que foi demitida após 17 anos de Record. O fato faz parte de mudanças que a Record fez no matinal no fim de semana. 

Neila Medeiros ficou conhecida nacionalmente em 2012, quando um comentário seu na apresentação do SBT Brasília viralizou na internet. Após chamar a atenção de Silvio Santos com sua desenvoltura, a âncora foi contratada pela SBT em São Paulo, que estreou uma versão do SBT Notícias no fim de tarde para bater de frente com o Brasil Urgente, da Band, e o Cidade Alerta, da Record.

A chamada, criada pelo próprio apresentador, ficou associada a Neila Medeiros até hoje. Segundo o SBT, ela era "a única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende [1951-2017]", que estavam com alta popularidade na época. Mas não deu certo. O SBT Notícias com Neila Medeiros durou 40 dias no ar e foi cancelado por falta de audiência. 

Entre 2014 e 2015, uma nova oportunidade: Neila Medeiros entrou no lugar de Cesar Filho no Notícias da Manhã, um jornal do SBT que começou a ganhar da Record. Filho foi para a concorrente, e Neila, que já era sua substituta, foi escalada. Ela acabou não mantendo os resultados, e o telejornal saiu do ar quatro meses após assumir o comando. 

Em 2016, Neila Medeiros voltou para o SBT Brasília com status de estrela ao horário do almoço. Mas em junho de 2021 foi demitida pela chefia local por ter salário alto demais para os índices de audiência que alcançava.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.