MUDOU TUDO
REPRODUÇÃO/RECORD
Roberta Piza foi demitida da Record; emissora precisou fazer dança das cadeiras no Fala Brasil
Após demitir a jornalista Roberta Piza na última semana, a Record promoveu uma dança das cadeiras no Fala Brasil. As edições de sábado vão ter uma nova dupla titular, e o telejornal voltará a dar espaço para apresentadoras de afiliadas em um sistema de rodízio. Thalita Oliveira, que passará a fazer parte do elenco da Record News durante um período temporário, trocou de função.
Já a partir deste sábado (28), segundo apurou o Notícias da TV, Camila Busnello passará a ser uma das comandantes fixas do Fala Brasil Edição de Sábado. Patrícia Costa, que fazia trio com Roberta e Thalita até então, seguirá no jornal.
O terceiro nome do trio de apresentadoras não será fixo. A cada semana, a Record vai chamar uma jornalista de destaque de suas afiliadas. No último sábado (21), quem fez esta função foi Neila Medeiros, âncora ex-SBT que está em Brasília. Outros nomes, como Jéssica Smetak, da Bahia, serão incluídas no revezamento.
Thalita Oliveira, que está na Record desde 2009 e comandava a edição de sábado do Fala Brasil desde 2020, virou apresentadora do Jornal da Record News. Ela já estreou na função na última quarta (25), ao lado de Gustavo Toledo. Camilla Busnello era quem comandava o noticiário.
De segunda a sexta, o Fala Brasil segue com Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro de âncoras. Procurada pelo Notícias da TV, a Record confirmou as as mudanças.
Roberta Piza começou a carreira na EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, cidade do interior de São Paulo. Lá, chegou a apresentar a edição regional do Globo Esporte. Ela chegou na Record em 2006, para apresentar o bloco esportivo do Fala Brasil. Tornou-se âncora do telejornal em 2009, onde fez uma dupla muito lembrada com Carla Cecato.
A profissional ficou na função até 2021, quando Mariana Godoy e Sérgio Aguiar assumiram o matinal após uma reformulação. Ela também apresentou o Aldeia News (2007-2012), na Record News, e o Minuto Olímpico (2016).
Sua demissão ocorreu em um momento de uma reformulação em que a empresa de Edir Macedo vive desde o final do ano passado para reequilibrar as contas. A Record tem dispensado profissionais mais experientes, e consequentemente mais caros, e dado preferência a nomes mais novos --e, logo, mais baratos.
Entre os cortes, estão Luiz Carlos Azenha e Fabíola Rabo de Arraia. Ela também tinha um salário alto, como Roberta, e tinha um rendimento abaixo do esperado para a chefia nos últimos anos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.