Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS NOVE MESES

Ex-queridinha de Silvio Santos, Neila Medeiros assina contrato com a Record

DIVULGAÇÃO/RECORD

Neila Medeiros com uma roupa amarela, com mão no queixo e com sorriso na assinatura do contrato com a Record

Neila Medeiros na Record: ex-queridinha de Silvio Santos vai apresentar jornal em Brasília (DF)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 13h26

Ex-queridinha de Silvio Santos na década passada, Neila Medeiros é a nova contratada da Record. A apresentadora vai comandar o matinal DF no Ar a partir do próximo dia 14, na filial da emissora em Brasília. É sua volta para a televisão depois de nove meses fora do ar. 

Neila assinou contrato nesta segunda-feira (7) e já gravou algumas chamadas para rodar na programação nos próximos dias. Em paralelo ao seu trabalho na televisão, Neila Medeiros também começou a comandar um programa no rádio no início deste mês. O objetivo da emissora é usar o prestígio de Neila no Distrito Federal para aumentar a audiência do horário. 

A jornalista ficou conhecida nacionalmente em 2012, quando um comentário seu na apresentação do SBT Brasília viralizou na internet. Após chamar a atenção de Silvio Santos com sua desenvoltura, Neila foi contratada pela SBT em São Paulo, que estreou uma versão do SBT Notícias no fim de tarde para bater de frente com o Brasil Urgente, da Band, e o Cidade Alerta, da Record.

A chamada, criada pelo próprio apresentador, ficou associada a Neila Medeiros até hoje. Segundo o SBT, ela era "a única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende", que estavam com alta popularidade na época. Mas não deu certo. O SBT Notícias com Neila Medeiros durou 40 dias no ar e foi cancelado por falta de audiência. 

Entre 2014 e 2015, uma nova oportunidade: Neila Medeiros entrou no lugar de César Filho no Notícias da Manhã, um noticiário do SBT que começou a ganhar da Record. Filho foi para a concorrente, e Neila, que já era sua substituta, foi escalada. Ela acabou não mantendo os resultados, e o telejornal saiu do ar quatro meses após assumir o comando. 

Em 2016, Neila Medeiros voltou para o SBT Brasília com status de estrela ao horário do almoço. Mas em junho de 2021 foi demitida pela chefia local por ter salário alto demais para os índices de audiência que alcançava.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.