Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Protegida de Silvio Santos, Neila Medeiros volta às origens e causa demissão

Lourival Ribeiro/SBT

A jornalista Neila Medeiros em edição Programa Silvio Santos exibido em novembro - Lourival Ribeiro/SBT

A jornalista Neila Medeiros em edição Programa Silvio Santos exibido em novembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/12/2015 - 6h21

Anunciada há pouco mais de dois anos como a única mulher capaz de superar no Ibope Marcelo Rezende e José Luiz Datena, a jornalista Neila Medeiros está voltando para Brasília, cidade onde se revelou para Silvio Santos. Em fevereiro, ela reassumirá o SBT Brasília, telejornal das 12h30, função que exercia até 2013. Seu retorno à capital federal, no entanto, provocará uma dança das cadeiras, com a demissão de uma apresentadora, o que gerou protestos nos bastidores.

Com a chegada de Neila, Williane Rodrigues será deslocada do telejornal da hora do almoço para o Jornal do SBT Brasília, exibido a partir das 19h20 no Distrito Federal. Assim, Alessandra de Castro, que hoje divide o noticioso das 19h20 com Alex Gusmão, ficará desempregada.

A mudança causou revolta em jornalistas do SBT de Brasília porque foi imposta "goela abaixo" pelo comando da emissora, em São Paulo, e porque os telejornais melhoraram suas audiências com os atuais apresentadores. Os colegas não acham justo os apresentadores perderem seus atuais postos depois de contribuírem para o crescimento da emissora. Contra Neila pesa ainda o fato de ela ser vista como protegida de Silvio Santos, mesmo depois de fracassar à frente de dois telejornais em São Paulo. Neila chegou a ser demitida em junho deste ano, mas foi recontratada por ordem do "patrão".

Em setembro de 2013, após ser anunciada pelo SBT como a única mulher capaz de enfrentar Rezende e Datena, Neila Medeiros assumiu o telejornal SBT Notícias, uma versão repaginada do Aqui Agora. Exibido por volta das 19h, o jornal ficou no ar durante menos de dois meses. Se despediu com média de apenas dois pontos, em um horário em que hoje Chaves marca mais de seis.

No final do ano passado, Neila foi destacada para substituir César Filho no Notícias da Manhã. Com a apresentadora, o telejornal perdeu a vice-liderança para a Record. Saiu do ar em abril e levou junto o emprego de 46 profissionais.

Em junho deste ano, o SBT chegou a confirmar que o contrato de Neila Medeiros venceria no mês seguinte e não seria renovado. Um dia depois, no entanto, a emissora voltou atrás e anunciou a renovação com Neila. A jornalista conseguiu reverter a situação após correr atrás de Silvio Santos no salão do cabeleireiro Jassa. Sem função em São Paulo, Neila voltará agora para Brasília. E não será bem-vinda.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.