Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DAS CADEIRAS

Com Covid-19, Sabina Simonato é afastada e substituída por veterano na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Sabina Simonato e César Menezes no SP1, da Globo

Sabina Simonato e César Menezes no SP1: ela foi afastada do telejornal por pegar Covid-19

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 16h13

Substituta de Alan Severiano no SP1, Sabina Simonato foi afastada do trabalho nesta terça-feira (21) ao testar positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. Para o lugar da jornalista, a emissora escalou o experiente jornalista César Menezes, que já comandou o telejornal local hoje mesmo.

Vacinada e sem sintomas graves, Sabina deve voltar ao SP1 na próxima semana, depois de cumprir o tempo de isolamento exigido pelo protocolo de segurança da Globo. Ela tem apresentado o telejornal no lugar de Severiano, que está cobrindo as férias de César Tralli no Jornal Hoje.

Ainda na segunda-feira (20), quando trabalhou normalmente, a apresentadora chegou a comentar com Alan que estava "cuidando da casa" enquanto ele comandava o noticioso que vai ao ar para todo Brasil. Ela ficará no cargo até o mês que vem, pois o titular do SP1 vai sair de férias quando Tralli voltar.

Sabina é uma das principais repórteres da Globo SP e tem atuado como coapresentadora no Bom Dia São Paulo e passou a ser uma das âncoras substitutas recentemente, com a saída de nomes como Michelle Barros e Carlos Tramontina. Ela também comanda o Antena Paulista.

Já César Menezes está na Globo desde 1997 e é um dos destaques nas reportagens nacionais da emissora, com coberturas de grandes casos para Jornal Nacional e Fantástico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.