Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO DE MANHÃ

Globo define substituta de Carlos Tramontina no Antena Paulista; veja quem é

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos Tramontina com um casaco branco e uma camisa cinza

Carlos Tramontina no Antena Paulista: no ar desde 1999, programa terá nova apresentadora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 14h31

A Globo definiu quem vai apresentar o programa Antena Paulista, que era comandado nas manhãs de domingo por Carlos Tramontina desde 1999. Trata-se de Sabina Simonato, que é uma das apresentadoras do Radar SP do Bom Dia São Paulo. Será seu primeiro programa fixo na emissora. Ela tem experiência em apresentação, mas apenas como substituta de titulares.

Sabina já apresentou a atração no último domingo (1º) e também substituiu Tramontina algumas vezes quando ele precisou ficar afastado por ser do grupo de risco da Covid-19. No último fim de semana, a jornalista foi escalada sem saber se seria efetivada, segundo apurou o Notícias da TV. Ela comandará o programa como titular já na próxima edição.

A jornalista começou a se destacar como repórter da Globo em 2013 e passou a comandar o Radar SP do Bom Dia São Paulo no fim de 2017, quando substituiu eventualmente Gloria Vanique, a titular da época. Com a saída de Gloria para a CNN, a Globo optou por um rodízio para a vaga.

Recentemente, ela viralizou após dizer que discutiu com o marido em casa porque ele foi sozinho para um show da banda Kiss, em São Paulo. Além do Bom Dia São Paulo, Sabina Simonato também apresenta o SP1 nas folgas do titular Alan Severiano. Ela foi alçada a este rodízio em fevereiro deste ano.

O Antena Paulista está no ar há 23 anos e é uma revista eletrônica que mostra os atrativos de São Paulo, mesmo sem a capital paulista ser considerada uma cidade turística como o Rio de Janeiro, por exemplo. O projeto foi sugerido pelo próprio Tramontina na época e costuma ir bem de audiência, com marcas acima dos 6 pontos --algo muito bom para a faixa das 7 da manhã do domingo.

Carlos Tramontina saiu da empresa na qual estava prestes a completar 44 anos no fim de abril. Além do Antena Paulista, ele apresentava o SP2, que passou para as mãos de José Roberto Burnier, que estava na GloboNews.

Tramontina trabalhou pela última vez na emissora no último dia 26 e se despediu, de maneira discreta, dos telespectadores do noticioso que ele comandava desde 1998. "Quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite", disse o jornalista de 65 anos, de braços abertos, no encerramento.

Procurada pala falar da efetivação de Sabina Simonato desde a última segunda-feira (2) pelo Notícias da TV, a Globo enviou o seguinte comunicado: "Sabina Simonato segue no time de repórteres da TV Globo em São Paulo. Atualmente, apresenta interinamente o ‘Antena Paulista’". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.