Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM 1984

Claudia Raia carregou culpa por prejudicar a mãe ao posar nua com 17 anos

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Claudia Raia está com olhar de seriedade em ensaio fotográfico

Claudia Raia prejudicou a mãe com repercussão negativa de ensaio sensual para Playboy em 1984

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 14h55

Claudia Raia prejudicou a mãe, Odette Motta Raia (1923-2019), ao posar nua para a Playboy em 1984, quando tinha apenas 17 anos. Na época, a atriz revelou que alunos da academia de dança da matriarca passaram a abandonar as aulas para demonstrar seu descontentamento. A mãe, por outro lado, apoiou a filha e a aconselhou a não sucumbir com as críticas.

"Com minha mãe aprendi a não me calar. Quando fiz a minha primeira Playboy, ela perdeu metade de seus alunos. Fiquei me sentindo culpadérrima, mas minha mãe disse: 'Não preciso dessa gente na minha escola, prefiro que saiam mesmo'", relatou ela à revista JP.

Mãe de Sophia e Enzo Celulari, Claudia criou os herdeiros, principalmente a filha, usando o exemplo que teve em casa. "Tive que aprender a ser coadjuvante da minha filha, porque, na vida, treinei para ser protagonista. Não posso competir com ela em seus momentos de glória. Eu a assisto e a aplaudo assim como ela sempre faz comigo nas minhas estreias", brincou.

A atriz de 55 anos, que já declarou ser contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem medo de ser calada novamente pela Ditadura Militar (1964-1985). Em um período de polarizações políticas, ela pretende se isentar e evitar cair em julgamento, assim como quando apoiou a candidatura de Fernando Collor em 1989.

"Tenho medo de me calarem a boca como artista, como aconteceu no passado deste país e parece que foi meia hora atrás. Essa ameaça ainda nos ronda e me assusta. Não quero passar nunca mais. Nem se minha mãe reencarnasse e se candidatasse, faria campanha para ela. Não preciso ficar falando qual é meu posicionamento político porque ele está implícito. Eu faço arte", disparou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.