Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA

Com dança de cadeiras, Globo estreia nova apresentadora em São Paulo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabina Simonato de cabelos soltos no estúdio da Globo; parede de vidro permite visão para prédios do Morumbi

Sabina Simonato em telejornal da Globo; repórter foi promovida a apresentadora no feriado

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 9h55
Atualizado em 14/4/2022 - 12h49

Após promover uma dança das cadeiras nos programas de entretenimento, a Globo decidiu apostar também em uma nova âncora nos telejornais de São Paulo. Repórter da emissora e coapresentadora do Bom Dia São Paulo, Sabina Simonato estreou no comando do SP1 neste feriado de Páscoa.

A jornalista já havia sido promovida ao dar as notícias do trânsito e transporte público no noticioso de Rodrigo Bocardi, mas ficou afastada do trabalho quando descobriu que estava grávida. Ela só retornou ao regime presencial após dois anos de home office durante a pandemia.

A profissional passou por alguns testes e gravou pilotos para mostrar seu desempenho como âncora. Além de ser conhecida pelos telespectadores da capital paulista, ela é uma figura bem querida nas redes sociais. 

Sabina Simonato foi escalada para ocupar o lugar de Gloria Vanique, que pediu demissão da Globo para trabalhar na CNN Brasil. A repórter assumiu uma função que ela já havia ocupado em plantões e férias anteriormente.

Ao descobrir que estava grávida e passar a trabalhar em casa por causa dos protocolos da pandemia da Covid-19, Sabina foi substituída no estúdio do Bom Dia São Paulo pelas colegas Luiza Vaz, Cinthia Toledo e Thais Luquesi --que se revezaram no cargo.

Sabina Simonato comemorou no Instagram a sua promoção e convocou os telespectadores para assistirem à sua estreia nesta quinta-feira (14). O colega de trabalho César Tralli também fez uma postagem em homenagem à jornalista. 

"Eita coisa boa! Que felicidade, que orgulho, ver esta profissional tão competente estrear hoje na apresentação do SP1, enquanto o Alanzinho [Alan Severiano] curte o descanso da Páscoa. Parabéns, Sabina. Logo mais a gente troca uma ideia ao vivo…", escreveu o titular do Jornal Hoje. 

Veja a postagem dele aqui:

Durante o SP1, a apresentadora estreante e o ex-titular da atração interagiram ao vivo. "Que honra, parabéns! Você merece muito estar aí à frente do SP1 pela primeira vez. Está brilhando, fazendo bonito. Merece pela competência, pela humildade, por ser quem você é. Então, estou muito orgulhoso por você. Parabéns mesmo!", disse Tralli. 

Envergonhada, Sabina agradeceu. "Você é meu guru, né? Você sabe que eu me espelho bastante", falou a jornalista. 

Troca-troca

Na noite de quarta-feira (14), a Globo anunciou mudanças em sua programação. A partir de julho, Fátima Bernardes deixará o Encontro e assumirá a vaga aberta com a saída de Tiago Leifert no The Voice Brasil. Além disso, Maria Beltrão será promovida: sairá da GloboNews e passará a ser uma das apresentadoras do É de Casa.

Com a saída de Fátima do Encontro, o programa diário será comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, que já atuavam como substitutos da ex-âncora do Jornal Nacional. A atração também mudará de cidade e passará a ser transmitida de São Paulo. 

Aos sábados, o novo É de Casa ficará sob a responsabilidade de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Andre Marques e Ana Furtado deixarão o matinal. Segundo a emissora, a atual participante da Dança dos Famosos negocia novos projetos na casa. Na GloboNews, a vaga da âncora do Estúdio i será ocupada pela jornalista Andréia Sadi.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.