O GRANDE DEBATE
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Gabriela Prioli no quadro O Grande Debate de sexta-feira (27): comentarista sugere saída do canal
REDAÇÃO
Publicado em 29/3/2020 - 13h43
Atualizado em 29/3/2020 - 14h57
Gabriela Prioli sugeriu que pediu demissão da CNN Brasil após a discussão que protagonizou no quadro O Grande Debate na sexta-feira (27). A comentarista fez um longo desabafo nas redes sociais neste domingo (29): "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha". A advogada não formalizou o pedido de demissão, e o canal de notícias ainda não confirmou sua saída.
No CNN Novo Dia de sexta, a advogada debateu com Tomé Abduch sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha. Em certo momento, a comentarista se desentendeu com Reinaldo Gottino e chegou a ser interrompida pelo apresentador várias vezes.
De acordo com fontes do Notícias da TV, o desentendimento com o jornalista foi a gota da água para Gabriela. Ela já vinha demonstrando insatisfação com o horário do programa, exibido de segunda a sexta às 7h. Casada com Thiago Mansur, da dupla de DJs Jetlag Music, ela não estava conseguindo conciliar os horários do trabalho com o do marido. Além disso, a comentarista também estava insatisfeita com o nível e temas dos debates do quadro.
Confira o trecho em que Prioli discute com o apresentador:
Na manhã de hoje, Prioli usou suas redes sociais para desabafar sobre o desentendimento. "Os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências", começou.
"Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente", desabafou.
"O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras", escreveu, sugerindo a saída do canal de notícias.
"Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade", continuou.
"Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental", encerrou.
Veja a postagem da advogada:
Nas redes sociais, os internautas comentaram a fala da advogada e elogiaram a atitude dela. Os nomes de Gabriela Prioli e Gottino ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde. "Um aprendizado para todas as mulheres que têm que saber como opinar sem perder a linha do raciocínio quando são interrompidas", escreveu Joana Treptow, jornalista da Band.
"Gabriela Prioli ainda resistiu muito até pedir demissão", opinou a usuária identificada apenas como Tai. "Não sou vidente e nem advinha! Mas anotem: O Caio Coppolla voltará ao Grande Debate da CNN Brasil essa semana", brincou Paulo Henrique Faria sobre o afastamento do comentarista após uma discussão com Prioli no programa.
Confira algumas reações:
Assisti aos debates com a Gabriela Prioli nos últimos dias não só pela info mas tb pela forma q ela se posiciona. Um aprendizado para tds as mulheres q têm que saber como opinar sem perder a linha do raciocínio qd são interrompidas e sem desistir pelo caminho
— Joana Treptow (@joanatreptow) March 29, 2020
Gabriela prioli ainda resistiu muito até pedir demissão. fiquei chocada com os vídeos que vi rolando por aqui. a mulher é inteligente para um caralho, dava até vergonha de ver aqueles dois machos com cérebro de ervilha falando bosta perto dela. quem perdeu com certeza foi a CNN
— tai (@padadragons) March 29, 2020
Gabriela Prioli pedindo demissão é a máxima comprovação de que não tem dinheiro no mundo que pague ter que lidar com idiotas cotidianamente.
— elle woods emo de pinheiros (@kakau) March 29, 2020
gabriela prioli quer o mundo? eu te dou
— ً (@acsfrra) March 29, 2020
Mediador não pode interromper debatedor como Gottino fez na sexta, tomando partido a favor de um lado. Fora que Tomé e Copolla, além de atacá-lá, ficavam no achismo. Não tinham ninguém de direita + preparado? Gabriela Prioli fez certo em pedir demissão. CNN ficou pequena pra ela pic.twitter.com/5270qxUDOH
— Tainan Pimentel (@_TainanPimentel) March 29, 2020
A Rede Globo já ligou pra contratar a Gabriela Prioli? Ainda não? Pô, Rede Globo, liga logo que a gente quer ela na TV logo.
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) March 29, 2020
A Gabriela Prioli pedindo demissão da CNN é resultado dela ter reconhecido que o seu nível intelectual e moral é totalmente superior àqueles debates a qual era submetida. Feliz por ela se posicionar sempre com muita coerência e ver que o número de pessoas que a admira só aumenta. pic.twitter.com/u5UOddE8eP
— ed lipa (@controversx) March 29, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.