Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O GRANDE DEBATE

Gabriela Prioli sugere demissão da CNN Brasil após discussão no ar: 'Constrangida'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Gabriela Prioli com expressão séria no cenário do quadro O Grande Debate na CNN Brasil

Gabriela Prioli no quadro O Grande Debate de sexta-feira (27): comentarista sugere saída do canal

REDAÇÃO

Publicado em 29/3/2020 - 13h43
Atualizado em 29/3/2020 - 14h57

Gabriela Prioli sugeriu que pediu demissão da CNN Brasil após a discussão que protagonizou no quadro O Grande Debate na sexta-feira (27). A comentarista fez um longo desabafo nas redes sociais neste domingo (29): "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha". A advogada não formalizou o pedido de demissão, e o canal de notícias ainda não confirmou sua saída.

No CNN Novo Dia de sexta, a advogada debateu com Tomé Abduch sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha. Em certo momento, a comentarista se desentendeu com Reinaldo Gottino e chegou a ser interrompida pelo apresentador várias vezes.

De acordo com fontes do Notícias da TV, o desentendimento com o jornalista foi a gota da água para Gabriela. Ela já vinha demonstrando insatisfação com o horário do programa, exibido de segunda a sexta às 7h. Casada com Thiago Mansur, da dupla de DJs Jetlag Music, ela não estava conseguindo conciliar os horários do trabalho com o do marido. Além disso, a comentarista também estava insatisfeita com o nível e temas dos debates do quadro. 

Confira o trecho em que Prioli discute com o apresentador:

Na manhã de hoje, Prioli usou suas redes sociais para desabafar sobre o desentendimento. "Os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências", começou.

"Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente", desabafou.

"O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras", escreveu, sugerindo a saída do canal de notícias.

"Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade", continuou.

"Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental", encerrou.

Veja a postagem da advogada:

Ver essa foto no Instagram

Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental. Gabi

Uma publicação compartilhada por Gabriela Prioli (@gabrielaprioli) em


Repercussão

Nas redes sociais, os internautas comentaram a fala da advogada e elogiaram a atitude dela. Os nomes de Gabriela Prioli e Gottino ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde. "Um aprendizado para todas as mulheres que têm que saber como opinar sem perder a linha do raciocínio quando são interrompidas", escreveu Joana Treptow, jornalista da Band.

"Gabriela Prioli ainda resistiu muito até pedir demissão", opinou a usuária identificada apenas como Tai. "Não sou vidente e nem advinha! Mas anotem: O Caio Coppolla voltará ao Grande Debate da CNN Brasil essa semana", brincou Paulo Henrique Faria sobre o afastamento do comentarista após uma discussão com Prioli no programa.

Confira algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.