NA GLOBONEWS
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Andréia Sadi em sua estreia no Estúdio i: audiência da GloboNews dispara e zera CNN e Jovem Pan
GABRIEL VAQUER E ERICK MATHEUS NERY
Publicado em 6/6/2022 - 18h06
Atualizado em 6/6/2022 - 20h47
A estreia da jornalista Andréia Sadi como nova apresentadora do programa Estúdio i, da GloboNews, conseguiu um feito nesta segunda-feira (6). Com o noticiário quente somado à curiosidade do público, o canal de notícias da Globo liderou entre todos de TV paga e ainda viu suas principais concorrentes, CNN Brasil e Jovem Pan, zerarem os números.
Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, referentes ao Ibope PNT da TV paga, o noticiário marcou 0,94 com picos de 1,2 ponto entre 13h e 16h, horário em que foi ao ar o Estúdio i. Junto com o primeiro lugar geral na TV por assinatura, a GloboNews ficou bem na frente no segmento de canais noticiosos.
A Jovem Pan, com o Pânico e o Headline News, obteve 0,09 ponto. A CNN, com o Live CNN e o Visão CNN, registrou 0,08. A BandNews obteve 0,07. Só para efeito de comparação, nos últimos dias com Maria Beltrão, o programa variou entre 0,3 e 0,4 ponto. A Jovem Pan obtinha 0,2 ponto. A CNN Brasil conseguia 0,1. Na TV paga, abaixo de 0,1 ponto é considerado traço absoluto.
Essa foi a primeira experiência de Andréia Sadi como apresentadora de um programa jornalístico ao vivo. Antes, ela era comentarista da GloboNews, fazia o talk show Em Foco e participava do Jornal Hoje como comentarista. Para estrear bem, ela gravou três semanas de testes. Na última hora, a jornalista ficou rouca e precisou se resguardar para ter voz para seu primeiro dia.
CNN Brasil e Jovem Pan tiveram posturas diferentes para batalhar pela audiência contra a jornalista. A TV chefiada por Renata Affonso seguiu com seu noticiário normal, sem nenhuma grande estratégia. Já o veículo de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, convocou Rodrigo Constantino para participar do Pânico e projetar as eleições de 2022. O resultado não foi o esperado.
O noticiário quente ajudou Andréia Sadi a elevar os números. O programa falou muito do correspondente do jornal The Guardian, da Inglaterra, que está desaparecido na Floresta Amazônica. Além disso, a GloboNews levou para o Rio de Janeiro nomes que costumam ficar em São Paulo para abrilhantar o começo de trajetória da jornalista, como Natuza Nery.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.