Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO SOB FOGO

Canal pago 'vende' até socorro médico em reality de forjadores de facas

Reprodução/History

O participante Jerry é socorrido por uma paramédica em episódio de Desafio Sob Fogo, reality show do History

Participante passa mal e é atendido por paramédica em episódio do reality Desafio Sob Fogo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2020 - 7h10

Mercado que movimenta bilhões, a TV não perde uma oportunidade de faturar. Entre merchandising, patrocínio e branded content, tudo é válido para engordar o cofrinho. Até mesmo a equipe médica que socorre os participantes de um reality show pode servir como divulgação de uma marca hospitalar.

Na semana passada, a programadora A&E realizou um evento para o mercado publicitário no qual apresentou suas principais novidades para 2021. Entre elas, vem aí a quarta temporada do Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, um dos maiores sucessos do History.

Segundo o canal, durante a exibição dos episódios inéditos do terceiro ano, o programa ficou em quinto lugar em toda a TV paga entre pessoas da classe AB de 35 anos ou mais e na sétima posição entre o público AB de todas as idades. Também registrou um aumento de 22% em relação à temporada anterior, quando se chamava apenas Desafio Sob Fogo América Latina.

Com um público qualificado, o programa virou a cereja do bolo para o departamento comercial do History. No vídeo apresentado ao mercado, foram listadas várias opções para inserir uma marca nos episódios do reality.

Há alternativas mais óbvias, como as ferramentas usadas pelos forjadores de lâminas, mas até os médicos que ficam de plantão para auxiliar qualquer competidor que se sinta mal ou sofra um acidente podem ser "garotos-propaganda" de um hospital ou plano de saúde.

Também estão no pacote de possíveis merchandisings o hotel em que os participantes ficarão hospedados, a companhia áerea que os levará até o México para as gravações, o relógio em que o tempo de cada prova é cronometrado e até as roupas usadas pelo apresentador Michel Brown e pelos jurados Doug Marcaida, Mariano Gugliotta e Ricardo Vilar e pelos competidores.

Confira o trailer da terceira temporada do Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina enquanto os novos episódios não chegam:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.