Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Haja Coração: Alcoólatra faz pedido sinistro à filha antes de morrer; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Mario Hermeto aparece deitado em uma cama de hospital e faz expressão de tristeza em cena como Afonso de Haja Coração

Afonso (Mario Hermeto) faz pedido à filha no leito da morte em cena de Haja Coração

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2020 - 4h00

Afonso (Mario Hermeto) será atropelado e ficará em estado grave em Haja Coração. Depois de passar dias preocupada com o sumiço do pai, Carol (Bruna Griphao) o encontrará no hospital. Muito machucado, o alcoólatra fará um pedido sinistro à adolescente antes de morrer. Ele preferirá ser enterrado como indigente para que os filhos não sejam considerados órfãos e acabem enviados a um abrigo.

A vizinha de Tancinha (Mariana Ximenes) ficará aliviada ao encontrar o homem no hospital. "A moça disse que você foi atropelado, que foi grave. Fizeram uma operação de emergência. Você vai sair dessa. Eu só tenho que ir lá fora falar com a enfermeira e dar seu nome pra ela", avisará a menina. 

Afonso se agitará, fará sinal de negação com a cabeça e arrancará a máscara de oxigênio. "Não chama ninguém. Eu escutei os médicos falando... Filha, eu vou morrer", dirá ele. "Eu sinto que eu não tenho muito tempo. Eu vou morrer. Eu preciso que você me faça uma coisa, um último favor. Se você sair daqui e disser que me conhece, que eu sou seu pai... Quando eu morrer, você e seus irmãos ficam órfãos de verdade", continuará.

"Você não vai morrer", rebaterá a irmã de Bia (Melissa Nóbrega). "Eu já estraguei demais a vida de vocês. Eu não consegui ser o pai que vocês precisavam depois que a Roberta morreu. Eu não quero que fique tudo pior depois que eu for embora", afirmará o alcoólatra.

"Eu já perdi a mãe, eu não vou perder você. Não me deixa sozinha", implorará a loira. "Você tem que ser forte, mais forte do que você já foi até agora. Você vai sair daqui e não vai dizer que me conhece. Você vai deixar eles me enterrarem como indigente", exigirá o moribundo.

"Você vai voltar pra casa e conversar com o Nicolas [Henry Fiuka] e com a Bia. Conta a verdade pra eles, diz que os amo e pede segredo pra eles. Não deixa ninguém mais ir em casa até você fazer 18 anos", pedirá ele.

Carol (Bruna Griphao) sofre com morte do pai

Decisão difícil

A adolescente não entenderá o motivo da exigência do pai. "Diz que eu tô deprimido, não quero receber ninguém, falar com ninguém. Ninguém pode saber que eu morri até o seu aniversário do ano que vem. Se descobrirem que eu morri, vocês vão pra um abrigo. A Bia pode ser adotada, vocês vão ser separados. Isso eu não quero", explicará Afonso.

"Você é a minha filha mais velha. Você tem que me prometer que vai ficar responsável pelos seus irmãos. Me promete?", pedirá ele. Carol aceitará o desejo do patriarca e se desesperará ao perceber que ele está morrendo.

"Me perdoa por tudo que eu fiz com você. Mas o que eu tô te pedindo agora é pro seu bem e dos seus irmãos", dirá o personagem de Mario Hermeto. A vizinha de Apolo (Malvino Salvador) afirmará que ama o pai e chorará deitada no peito dele.

"Eu te amo, filha. Eu vou encontrar com a sua mãe. E eu vou dizer o quanto você é corajosa", falará Afonso. Logo em seguida, os aparelhos do hospital vão apitar, e ele morrerá na cena prevista para ir ao ar no próximo sábado (5).

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da  reprise das sete.

Resumo dos Capítulos

Segunda, 30/11 (Capítulo 43)
Afonso decide tratar seu alcoolismo. Bruna visita Camila com a intenção de saber se ela está com Giovanni. Francesca e Lucrécia deixam a cadeia. Os restos mortais de Teodora são enterrados no jardim da mansão Abdala. Camila incentiva Aparício a recuperar o tempo perdido e ir atrás de Rebeca.

Camila conta a Giovanni que Bruna está sondando sobre o relacionamento dos dois. Penélope repreende Rebeca por ela vender a aliança de noivado que Pedro lhe deu. Penélope termina seu relacionamento com Henrique. Felipe fica surpreso ao ver Shirlei trabalhando como faxineira em sua casa. Leozinho descobre que Aparício pediu uma investigação sobre a explosão do helicóptero.

Terça, 1º/12 (Capítulo 44)
A perícia conclui que a explosão do helicóptero em que Teodora estava foi um acidente. Agilson estranha a reação de Leozinho. Shirlei se emociona ao saber que Felipe encontrou seu sapato. Bruna ameaça revelar a Camila por que Giovanni foi preso. Beto avisa aos funcionários da Peripécia que Rodrigo voltará ao trabalho. Agilson pensa em contar a Fedora que Leozinho atentou contra sua vida. Enéas avisa a Aparício que Rebeca aceitou ser readmitida.

Francesca se aproxima de Rodrigo. Adriana repreende Beto por querer separar Tancinha de Apolo. Jéssica não gosta de saber que Shirlei está trabalhando na casa de Felipe. Adriana avisa a Apolo que ele terá que ir à festa com os patrocinadores sem Tancinha. Bruna conta a Enéas que Giovanni está namorando Camila.

Quarta, 2/12 (Capítulo 45)
Bruna diz a Enéas que tem uma ideia para afastar Giovanni de Camila. Agilson recebe Rebeca fingindo ser Aparício. Leozinho avisa a Dinamite que deseja tirar a vida de Aparício para herdar o patrimônio dos Abdala. Carmela instiga Tancinha a ir à boate em que Apolo está com os patrocinadores. Aparício fica arrasado ao saber que Rebeca se casará com Pedro Bertolucci.

Nair confessa a Larissa que não gosta de Edu. Aparício comenta com Agilson que Pedro está envolvido em uma investigação. Enéas avisa a Bruna que irá desmascarar Giovanni. Fedora expulsa Aparício de casa, em respeito à última vontade de Teodora. Beto se sente vitorioso quando Tancinha decide confrontar Apolo.

Quinta, 3/12 (Capítulo 46)
Tancinha é humilhada na festa da Mercúrio e deixa o local para não atrapalhar Apolo. Aparício se recusa a sair da mansão. Beto instiga Tancinha a acreditar que Apolo mentiu para ela. Jéssica finge para Felipe que gostou de Shirlei. Carol pede ajuda à família de Francesca para encontrar Afonso.

Carmela mostra a Adônis a foto de Tancinha com Beto divulgada na mídia, insinuando que eles são um casal. A chegada de Rodrigo à Peripécia desagrada Beto. Tancinha mostra a Apolo a foto do noivo com as modelos e ambos reagem com surpresa ao se verem com outros pares.

Sexta, 4/12 (Capítulo 47)
Tamara fica indignada com a festa que Adriana promove para Apolo. Henrique procura Dinalda para ajudá-lo a reatar com Penélope. Camila aceita ler seu diário com Giovanni. Tancinha e Apolo brigam. Adriana avisa a Penélope que Tamara interrompeu o tratamento e precisa de ajuda.

Felipe e Shirlei demonstram sentir atração um pelo outro. Influenciado por Bruna, Enéas tenta usar Henrique para desmascarar Giovanni. Rodrigo discute com Francesca. Carol procura por Afonso. Giovanni e Camila se surpreendem ao ver a reportagem da prisão do rapaz por conta da explosão do Grand Bazzar. Penélope busca por Tamara.

Sábado, 5/12 (Capítulo 48)
Camila se desespera com as acusações de Enéas contra Giovanni. Giovanni e Enéas brigam. Rodrigo desabafa com Francesca sobre sua ex-esposa. Aparício tenta convencer Rebeca a não se casar com Pedro Bertolucci. Camila conta a Ariovaldo que foi enganada por Giovanni.

Carol encontra Afonso no hospital. Penélope constata que Tamara interrompeu seu tratamento médico e descobre que ela visita Fabinho. Tamara diz à mãe que só ficará bem depois que Fabinho melhorar. Giovanni implora para que Camila aceite suas explicações.


Os capítulos de Haja Coração são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Últimas de Haja Coração


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?