SABATINAS PRESIDENCIAIS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado pelo Jornal Nacional nesta quinta (25)
O Jornal Nacional não entrevistou candidatos à Presidência na quarta (24). Após Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), as sabatinas comandadas por William Bonner e Renata Vasconcellos serão retomadas nesta quinta (25), com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na sexta (26), será a vez de Simone Tebet (MDB).
A volta de Lula à bancada do Jornal Nacional será exibida ao vivo pela Globo, g1 e Globoplay a partir das 20h30 (horário de Brasília). O ex-presidente participou anteriormente das sabatinas durante as eleições de 2002 e 2006.
Já a entrevista de Simone Tebet será exibida ao vivo a partir das 20h55 de sexta, devido ao início do horário político. A sabatina também será apresentada simultaneamente nas plataformas digitais da Globo.
"Em 40 minutos, nós vamos abordar os temas que marcam essas candidaturas, e o candidato vai ter ainda um minuto para as considerações finais", explicou Bonner. O Jornal Nacional não passou entrevistas na quarta por causa do futebol.
Conforme definido pela Globo em sorteio, as entrevistas ocorrerão nas seguintes datas e horários:
A edição do Jornal Nacional de segunda, quando Bolsonaro foi entrevistado, teve 32,6 pontos de audiência na Grande São Paulo, com picos de 37 pontos. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência da TV nas 15 principais metrópoles do Brasil, a Globo obteve 33 pontos de média.
Foi a maior audiência do Jornal Nacional em 2022, e a entrevista fez a Globo ter o maior pico de ibope de um programa televisivo no ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.