Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIME 100% FEMININO

Band contrata Milene Domingues e terá equipe só de mulheres na TV

DIVULGAÇÃO/BAND

Milene Domingues na sede da Band, com o pé sobre a bola

Milene Domingues na sede da Band, que terá equipe só de mulheres nas transmissões do futebol feminino

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2020 - 16h54

A Band anunciou a contratação de Milene Domingues nesta sexta-feira (30). A eterna rainha das embaixadinhas vem para reforçar o time de comentaristas da emissora, que terá uma equipe formada apenas por mulheres nas transmissões das partidas do Campeonato Brasileiro Feminino.

Milene, de 41 anos, já trabalhou no BandSports e retorna ao Grupo Band após pouco mais de um ano. "Falar de futebol feminino sempre é um prazer. Me sinto muito honrada por fazer parte deste momento. Essa transmissão 100% feminina foi sendo criada e conquistada ao longo dos anos", disse a comentarista.

"Os telespectadores vão ver muita informação, irreverência e vão conseguir perceber o entrosamento da equipe. Eu vivo e respiro o mundo do futebol, então estou muito feliz com a oportunidade", observou a ex-jogadora, que também já passou por SporTV, RedeTV!, é embaixadora do futebol feminino do Corinthians e comentarista da Tropical FM.

Além de Milene, a Band reforçou seu time feminino com a chegada da narradora Isabelly Morais, ex-Fox Sports. Ela e a rainha das embaixadinhas se juntam à ex-jogadora e comentarista Alline Calandrini e à repórter Yara Fantoni.

O quarteto está escalado para o confronto entre Santos e São Paulo no próximo domingo (1º), às 16h, válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino, exibido dentro do Show do Esporte, atração comandada por Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

"A presença das mulheres no jornalismo esportivo tem aumentado muito, mas ainda assim, dentre todas as funções de uma transmissão, a narração é a mais resistente. O espaço que a Band está abrindo é importantíssimo para o movimento feminino, para que as meninas assistam e possam se ver nesta função, se espelhar e se inspirar", destacou Isabelly.

A narradora também enalteceu o espaço dado pela emissora para que o futebol feminino cresça no país. As jogadores têm recebido mais apoio, mas a modalidade ainda precisa de mais incentivo e visibilidade para se desenvolver no Brasil. E as transmissões na TV aberta têm um papel fundamental nesse processo.

"É fundamental que a gente tenha cada vez mais partidas televisionadas para que as pessoas conheçam a competição, as atletas e suas histórias. Essas jogadoras lutam há muito tempo pela modalidade e merecem todo essa visibilidade e reconhecimento", reforçou Isabelly.

Alline Calandrini, ex-zagueira do Corinthians e da Seleção Brasileira e comentarista da Band desde o ano passado, está animada com a chegada das colegas. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Conheço o trabalho das duas e sei que elas entendem da modalidade. A Isabelly é experiente, está na ativa há bastante tempo, e a Milene agregará muito com todo o seu legado no futebol feminino", avaliou.

Responsável pelas reportagens nos estádios, Yara Fantoniendossa a opinião das companheiras. "É um momento em que a gente precisa comemorar bastante. A mulher tem mostrado cada vez mais a sua força, e colocar esse quarteto no futebol vai ser histórico para a carreira de todas nós".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.