Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDRÉ AZEVEDO

Band bate o martelo e define quem vai narrar lutas do UFC no próximo ano

REPRODUÇÃO/COMBATE

André Azevedo no Combate

André Azevedo no Combate: ex-narrador da Globo será a voz do UFC na Band a partir de 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2022 - 21h36

A Band definiu nesta segunda-feira (26) quem será a voz das transmissões do UFC (Ultimate Fighting Championship) no ano que vem. Após deixar a Globo no próximo dia 31, a emissora do Morumbi (zona sul da capital paulista) vai usar a equipe montada pelo evento na TV aberta. Com isso, André Azevedo será o locutor das lutas aos sábados à noite.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Band e o UFC são parceiros na produção e arrecadação publicitária dos eventos. Não será apenas Azevedo que entrará nas transmissões. A equipe de reportagem e os comentaristas contratados diretamente pela empresa de Dana White também participarão.

Para comentar os combates, o UFC e a Band terão nomes como Rodrigo Minotauro e Demian Maia, ambos com passagens vitoriosas pelo evento. O time também terá Carlão Barreto, ex-lutador e comentarista; e a repórter Evelyn Rodrigues, que foi correspondente da Globo nos Estados Unidos na cobertura do UFC por dez anos.

Além da Band, André Azevedo será a voz também do UFC Fight Pass, o novo pay-per-view que vai exibir o evento daqui para frente e que vai ocupar o lugar do canal Combate --serviço de lutas da Globo. Convidados também serão chamados em grandes eventos.

André Azevedo fazia parte do Combate até o mês passado e deixou a Globo para aceitar o novo desafio. Procurada pelo Notícias da TV, Band e UFC confirmam a informação da escalação dele.

UFC na Band

Com menos força no Brasil nos últimos anos, o UFC trocará a Globo pela Band em 2023. Além disso, o principal evento de MMA do mundo desfalcará o canal Combate com a criação de um streaming próprio, com custo de R$ 24,90 por mês. 

O Notícias da TV havia antecipado em julho que Dana White, dono do UFC, estava à procura de parceiros fora da Globo para um novo contrato. A Band vai passar até 12 eventos ao vivo por ano. A estreia deve acontecer em 21 de janeiro de 2023, um sábado, quando está previsto o UFC 283 no Rio de Janeiro.

Além das lutas, a Band vai mostrar os bastidores da modalidade com o Embedded, série de conteúdo em vídeo, e o UFC Countdown, que expõe a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os eventos. A competição pelos cinturões estava fora da TV aberta desde 2018.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.