Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTAS AO VIVO

Ídolo do MMA, Minotauro negocia com a Band para ser rosto do UFC em 2023

DIVULGAÇÃO/UFC

Rodrigo Minotauro em coletiva do UFC

Rodrigo Minotauro: Band conversa para ter ex-lutador do UFC como rosto para lutas em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2022 - 6h20

Nova casa do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil a partir de 2023, a Band já começa a se movimentar para montar uma equipe de cobertura do principal evento de lutas do MMA (Artes Marciais Mistas). A emissora do Morumbi conversa com o ex-lutador Rodrigo Nogueira, o Minotauro, para que ele seja o rosto do projeto. Além de ser comentarista, ele ajudaria a divulgar as lutas para além da bolha dos fãs de combates.

Seria sua segunda experiência como comentarista de lutas. No ano passado, ele assinou com o Combate, canal pay-per-view de artes marciais da Globo que mostra o UFC até o fim deste ano. Ele também já atuou como convidado em transmissões de TV aberta do evento que aconteciam até 2018 na Globo, nas noites de sábado. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a conversa é facilitada porque o Minotauro já tem contrato com o UFC diretamente. Ele é embaixador e faz divulgações e eventos. Como Band e a categoria farão o conteúdo que vai ao ar conjuntamente, tê-lo não seria tão difícil. A emissora segue com cautela e espera ter uma definição nas próximas semanas. 

De fato, Minotauro tem um currículo robusto. Ele foi campeão interino do peso pesado do UFC, campeão do extinto WEF (World Extreme Fighting) em 1999, campeão do Rings: King of Kings em 2000, além de ex-campeão peso pesado do extinto Pride FC. Minotauro é o único lutador na história que ganhou os cinturões dos pesos pesados no UFC e no Pride.

Além da conversa com Minotauro para ser comentarista e divulgador, a Band também já definiu que terá um programa semanal, nas madrugadas de sexta para sábado, dedicado totalmente ao que acontece no UFC. Seu formato e quem poderá apresentar ainda não estão definidos.

UFC na Band em 2023

Com menos força no Brasil nos últimos anos, o UFC trocará a Globo pela Band em 2023. Além disso, o principal evento de MMA do mundo desfalcará o canal Combate com a criação de um streaming próprio, com custo de R$ 24,90 por mês. 

O Notícias da TV havia antecipado em julho que Dana White, dono do UFC, estava à procura de parceiros fora da Globo para um novo contrato. A Band vai passar até 12 eventos ao vivo por ano. A estreia deve acontecer em 21 de janeiro de 2023, um sábado, quando está previsto acontecer o UFC 283 no Rio de Janeiro.

Além das lutas, a Band vai mostrar os bastidores da modalidade com o Embedded, série de conteúdo em vídeo, e o UFC Countdown, que expõe a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os eventos. A competição pelos cinturões estava fora da TV aberta desde 2018.

TUDO SOBRE

Band

UFC


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.