EVELYN RODRIGUES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Evelyn Rodrigues no Jornal Nacional: correspondente do UFC na Globo deixa emissora após 10 anos
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 30/11/2022 - 11h59
Atualizado em 30/11/2022 - 23h14
A repórter Evelyn Rodrigues, que atuava como correspondente nos Estados Unidos para as lutas do UFC (Ultimate Fight Championship) desde 2013, pediu demissão e deixou a Globo nesta quarta (30). Além da Globo em TV aberta e do SporTV, Evelyn atuava principalmente no canal Combate, o pay-per-view de lutas da Globo, que seguirá em 2023 com outros eventos --já que a companhia de Dana White fechou com a Band.
O Notícias da TV apurou que já havia este entendimento de deixar de contar com os serviços de Evelyn sem a renovação do UFC. A saída foi de portas abertas, e ela poderá voltar à emissora em um futuro próximo, se investimentos na área forem retomados de forma massiva.
Em sua conta no Instagram, Evelyn Rodrigues se despediu e contou sua história na Globo. A jornalista afirmou que irá sentir falta das coberturas e relembrou quando começou na empresa, como freelancer. Ela não revelou detalhes sobre planos futuros.
"Na Globo, eu fiz algumas das maiores coberturas jornalísticas da minha carreira! Falei de MMA, boxe, surfe, basquete, skate, taekwondo, jiu-jítsu, natação e até futebol nos principais programas esportivos da casa. Cobri eventos que eu nunca imaginei, entrevistei celebridades, cobri pandemia, as eleições americanas, vários tapetes vermelhos em eventos, fiz matérias de entretenimento e hard news --e fingi costume a cada VT fechado pro Jornal Nacional e para o Fantástico", disse ela.
"Hoje eu deixo de vestir essa camisa (que vesti com tanto orgulho) e encerro mais um ciclo na minha carreira --com o coração cheio de gratidão pela história que construí e pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada. Não tenho palavras para agradecer a tudo o que eu aprendi nesta emissora, que foi a minha casa e que sempre vai ter um pedaço gigante do meu coração", concluiu a jornalista.
Com menos força no Brasil nos últimos anos, o UFC trocará a Globo pela Band em 2023. Além disso, o principal evento de MMA do mundo desfalcará o canal Combate com a criação de um streaming próprio, com custo de R$ 24,90 por mês.
O Notícias da TV havia antecipado em julho que Dana White, dono do UFC, estava à procura de parceiros fora da Globo para um novo contrato. A Band vai exibir até 12 eventos ao vivo por ano. A estreia deve acontecer em 21 de janeiro de 2023, um sábado, quando deverá acontecer o UFC 283 no Rio de Janeiro.
Além das lutas, a Band vai mostrar os bastidores da modalidade com Embedded e UFC Countdown, séries que expõem a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os eventos. A competição pelos cinturões estava fora da TV aberta desde 2018.
Mas a saída do UFC da Globo não significa o fim do canal Combate. A emissora comprou novos eventos e fechou acordos para manter o pay-per-view de lutas. Entre as novidades, está o One Championship, que foi exibido pela RedeTV! e é o principal concorrente do UFC na Ásia.
Veja a despedida de Evelyn Rodrigues:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.