Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVELYN RODRIGUES

Após roubar UFC da Globo, Band contrata repórter que pediu demissão do Combate

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Evelyn Rodrigues com um vestido no Latin Grammy de 2022

Evelyn Rodrigues: ex-correspondente da Globo assina com o UFC e vai ser usada pela Band em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2022 - 6h35

Após deixar a Globo na última terça-feira (30) depois de dez anos, Evelyn Rodrigues já definiu seu futuro profissional. A jornalista assinou com o UFC (Ultimate Fighting Championship) e vai participar das transmissões da Band nas noites de sábado em 2023. Ela também fará parte da equipe do Fight Pass, pay-per-view criado pelo evento para exibição de lutas.

A informação foi confirmada por fontes ao Notícias da TV. Evelyn vai continuar em Las Vegas, nos Estados Unidos, e produzir material diariamente. Esse conteúdo será utilizado pela companhia, mas também estará disponível para a emissora do Morumbi usar em seus telejornais diários e em programas esportivos como o Jogo Aberto.

A equipe de transmissão completa ainda está sendo fechada. Nomes para a narração ainda não foram definidos. Rodrigo Minotauro, ex-lutador e campeão do UFC, já fechou sua participação. A ideia é montar a equipe ainda neste mês, antes das festas de fim de ano.

Em sua conta no Instagram, Evelyn Rodrigues se despediu e contou sua história na Globo. A jornalista afirmou que irá sentir falta das coberturas e relembrou quando começou na empresa, como freelancer. 

"Na Globo, eu fiz algumas das maiores coberturas jornalísticas da minha carreira! Falei de MMA, boxe, surfe, basquete, skate, taekwondo, jiu-jítsu, natação e até futebol nos principais programas esportivos da casa. Cobri eventos que eu nunca imaginei, entrevistei celebridades, cobri pandemia, as eleições americanas, vários tapetes vermelhos em eventos, fiz matérias de entretenimento e hard news --e fingi costume a cada VT fechado pro Jornal Nacional e para o Fantástico", disse ela.

"Hoje eu deixo de vestir essa camisa (que vesti com tanto orgulho) e encerro mais um ciclo na minha carreira --com o coração cheio de gratidão pela história que construí e pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada. Não tenho palavras para agradecer tudo o que eu aprendi nesta emissora, que foi a minha casa e que sempre vai ter um pedaço gigante do meu coração", concluiu a jornalista. 

UFC será da Band em 2023

Com menos força no Brasil nos últimos anos, o UFC trocará a Globo pela Band em 2023. Além disso, o principal evento de MMA do mundo desfalcará o canal Combate com a criação de um streaming próprio, com custo de R$ 24,90 por mês. 

O Notícias da TV havia antecipado em julho que Dana White, dono do UFC, estava à procura de parceiros fora da Globo para um novo contrato. A Band vai exibir até 12 eventos ao vivo por ano. A estreia deve acontecer em 21 de janeiro de 2023, um sábado, quando acontecerá o UFC 283 no Rio de Janeiro.

Além das lutas, a Band vai mostrar os bastidores da modalidade com Embedded e UFC Countdown, séries que expõem a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os eventos. A competição pelos cinturões estava fora da TV aberta desde 2018.

Mas a saída do UFC da Globo não significa o fim do canal Combate. A emissora comprou novos eventos e fechou acordos para manter o pay-per-view de lutas. Entre as novidades, está o One Championship, que foi exibido pela RedeTV! e é o principal concorrente do UFC na Ásia. 

TUDO SOBRE

Band

Globo

UFC


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.