Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVAL EM COMUM

Assim como Bolsonaro, Lula ataca a Globo com reportagens da Record

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falando em entrevista ao canal Meteoro, no YouTube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao canal Meteoro, no YouTube; ele criticou a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2020 - 17h57

Rivais políticos, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva têm um inimigo em comum: a grande imprensa brasileira, principalmente a Globo. Após o atual presidente da República utilizar reportagens produzidas pela Record para atacar a líder de audiência, a principal voz do PT (Partido dos Trabalhadores) fez o mesmo.

Em entrevista no YouTube para o canal Meteoro nesta semana, Lula disse que a Globo nunca falou bem dele, o chamava de corrupto e que agora é ela quem está acuada com as acusações de doleiros em acordos de delações premiadas.

"Tudo o que a Globo fez dizendo que eu era corrupto e eu os desafiava a provar, agora eles estão sendo colocados na tela da televisão pela Record, que está mostrando a família Marinho recebendo dinheiro dos doleiros. E eles não têm o que falar", soltou o ex-presidente da República.

Lula fez referência à série de reportagens do Jornal da Record na semana passada, com o nome de O Lado Oculto do Império, além de duas edições seguidas do Domingo Espetacular com denúncias contra os donos da Globo. Conforme publicou o colunista Mauricio Stycer, do UOL, a emissora de Edir Macedo dedicou 71 minutos de ataques à Globo durante oito dias seguidos.

A assessoria da família Marinho nega qualquer tipo de movimentação financeira ilícita. Mas as falas de Lula sobre a imprensa não pararam por aí.

"Eu nunca me preocupei com o tratamento que a grande imprensa me dava porque ela nunca falou bem de mim. A Veja nunca falou bem de mim, a Globo nunca falou de mim, ninguém nunca falou bem de mim. Eles sempre tentaram evitar o PT. Quando eles falam mal da gente, às vezes até ajuda", disse.

O ex-presidente reforçou que, caso o PT volte à presidência da República, fará "a regulação dos meios de comunicação" para que a "verba da Comunicação chegue de forma mais democrática na mão de todos".

"Hoje eu estou mais feliz porque tem canais que não têm a audiência de veículos como a televisão, mas têm dignidade, respeito ético, respeito moral e respeito profissional. Hoje eu tenho uma imprensa alternativa em que eu encontro bastante liberdade de conversar seriamente com as pessoas sobre qualquer assunto", destacou o político.

Questionado por que estava ausente dos noticiários e dos debates políticos nos grandes meios de comunicação, Lula afirmou que não sente falta de espaço porque existe a imprensa alternativa, mas voltou a dizer que gostaria de um embate com o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, que lideraram a Operação Lava Jato.

"Eu acho que eu consegui vencer [na relação com a mídia] por causa de pessoas como vocês [mídias alternativas], por causa de pessoas como o povo brasileiro, que acreditam mesmo não vendo o Lula no Jornal Nacional", mencionou ele.

"Eu não tenho nenhuma preocupação em aparecer no Jornal Nacional. Eu gostaria que fizessem um debate comigo e com o Moro, comigo e com o Dallagnol ou com quem eles quisessem, pra gente poder mostrar quem é que tá falando a verdade. Eu estou tranquilo, mas eu acho que eles não estão tranquilos como eu estou", opinou o ex-presidente.

Assista à entrevista de Lula para o canal Meteoro abaixo. O político fala sobre a relação com a imprensa a partir dos 15 minutos e 30 segundos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.