DE ATOR A EMPRESÁRIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Último trabalho de Felipe Titto nas novelas foi em A Dona do Pedaço (2019); agora ele é empresário
Felipe Titto deixou de vez as novelas para ser empresário. Longe da televisão desde sua participação em A Dona do Pedaço (2019), ele teve medo de expor o lado "business" e ser cortado para sempre do meio artístico.
"Gosto muito de fazer [novelas], fiz várias. Devo tudo o que tenho em relação à relevância midiática por conta da novela. Minha mudança de chave é não só pela questão financeira, mas estou muito focado no entretenimento, e meu lado corporativo tomou uma dimensão muito grande. Tinha medo de expor esse meu lado, porque sabia que quando isso viesse à tona, iria 'engolir' meu lado artístico", contou ele em entrevista a Marcos Mion, no YouTube.
Diante dos compromissos corporativos, a dramaturgia foi se esvaindo. Mesmo assim, ele prefere estar à frente de programas televisivos --já passou pelos canais Multishow e MTV, e pela Amazon. Segundo Titto, os métodos de trabalho exigidos para um ator de novela impõem uma subordinação que o próprio não se identifica.
"É fod* porque novela toma muito tempo. Eu parei de estudar na sétima série, aprendi na raça. Imagina para um cara hiperativo ficar trancado 12 horas num estúdio", disse o artista. "Depois que você começa a apresentar, a história muda por completo. Você prefere muito mais apresentar a atuar", completou.
Mion, que iniciou carreira na TV no seriado Sandy & Junior (1999-2002), concordou com o entrevistado: "Escolher entre apresentar o meu programa, onde eu sou dono dos horários, conteúdos, convidados… Dono de absolutamente tudo, e estar na estrutura de uma novela, onde eu sou uma peça de tabuleiro e não consigo comandar nada. Preciso nem responder, né?".
Além de possuir bens como casas e carros, Titto atua diretamente na sociedade de dez empresas distintas. Em entrevista a Rafinha Bastos, em setembro de 2021, ele confirmou que atingiu seu primeiro milhão de reais. Ele disse ainda que quer chegar a US$ 50 milhões --equivalente a R$ 284 milhões, na cotação atual.
Confira abaixo a entrevista completa com Felipe Titto e Marcos Mion:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.