Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FUNÇÃO

Após perder SP no Ar, André Azeredo estreia no Domingo Espetacular

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

André Azeredo posa ao lado do vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, em março

André Azeredo posa ao lado do vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, em março

REDAÇÃO

Publicado em 15/11/2019 - 11h58

André Azeredo já tem nova função na Record: o ex-apresentador do SP no Ar, que teve sua última edição exibida na manhã desta sexta-feira (15), estreará no próximo domingo (17) como repórter investigativo do Domingo Espetacular. Seu primeiro trabalho no programa é um especial sobre o uso de lança-perfume por jovens em bailes funk realizados na periferia de São Paulo.

Na Record desde março, André Azeredo foi contratado justamente para ser apresentador. Durante sete meses, comandou o agora extinto SP no Ar, mas não teve sucesso na função. O noticiário continuou atrás do Bom Dia São Paulo, jornal da Globo em que ele fazia sucesso como repórter, e do Primeiro Impacto, do SBT. Sua última aparição no matinal foi em 28 de outubro.

As últimas três semanas do telejornal local da Record tiveram a apresentação de Bruno Peruka, que voltou ao posto após ter sido preterido por Azeredo, em março deste ano. A partir de segunda-feira (18), o horário das 5h às 8h55 será ocupado pelo novo Balanço Geral Manhã, sob o comando de Celso Zucatelli.

Em seu perfil no Instagram, André Azeredo falou sobre sua volta à reportagem de rua depois de sete meses em estúdio. "Antes de qualquer coisa, eu sou jornalista. Não uma celebridade. Gosto de trabalhar!", afirmou.

Além da reportagem do Domingo Espetacular, o jornalista também continuará à frente do Balanço Geral - Edição de Sábado, veiculado na Grande São Paulo e em regiões sem programação local, como o Maranhão e o interior de Minas Gerais.

Ele assumiu o comando do programa semanal em 2 de novembro, na mesma semana em que perdeu o SP no Ar. Na sua estreia, ironizou os comentários de que teria sido afastado por problemas pessoais e constantes atrasos.

Antes de ser contratado pela Record, no início de março, André Azeredo era um dos principais repórteres do Bom Dia São Paulo e já era considerado substituto imediato de Rodrigo Bocardi na ancoragem do noticiário.

Na rede de Edir Macedo, Azeredo passou a ganhar dez vezes mais do que recebia na Globo. Ele fatura R$ 70 mil mensais, número que não foi modificado mesmo com sua mudança de função.

Veja a publicação de André Azeredo em seu perfil no Instagram anunciando sua estreia no Domingo Espetacular: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.