BALANÇO GERAL

Após ser afastado, André Azeredo ressurge como apresentador na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

André Azeredo pisca o olho durante a apresentação do Balanço Geral SP de sábado, 2 de novembro

André Azeredo ressurgiu na Record debochando de seu afastamento do São Paulo no Ar

REDAÇÃO - Publicado em 02/11/2019, às 13h59

André Azeredo ressurgiu na programação da Record neste sábado (2). Afastado da apresentação do SP no Ar e realocado na reportagem local, ele reapareceu comandando a edição especial do Balanço Geral SP. Normalmente, o posto é ocupado por Matheus Furlan, que cumpre período de licença-médica após cirurgia na coluna.

Na abertura do telejornal, o jornalista festejou seu retorno aos estúdios e ironizou os comentários de que teria sido afastado por problemas pessoais e constantes atrasos --ele usou as mãos para fazer um gesto que simboliza quem fala demais. "Olha eu aqui", brincou.

A última aparição de Azeredo na Record havia sido na segunda-feira (28), quando apresentou o São Paulo no Ar pela última vez. Sem saber que seria afastado da função, se despediu com um "até amanhã".

No dia seguinte, Bruno Peruka passou a acumular o noticiário local com o nacional Balanço Geral Manhã, que comanda desde março de 2018. É a sua segunda passagem pelo regional. A primeira durou pouco mais de um ano e terminou em 25 de março, justamente para a entrada de André Azeredo.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Azeredo teria perdido o posto de apresentador do São Paulo no Ar por "atrasos e problemas pessoais". O jornalista, porém, refuta que esses tenham sido os motivos. Em uma rede social, afirmou que se trata de um "teste por questão de audiências" e que "as acusações de problemas pessoais não correspondem à realidade".

A audiência do telejornal matinal da Record, entretanto, não mudou com a saída de Azeredo e a volta de Peruka. Ele continua em terceiro lugar na Grande São Paulo, atrás do Primeiro Impacto, do SBT, e do Bom Dia São Paulo, da Globo. 

André Azeredo foi contratado pela Record há oito meses justamente para ser apresentador. Antes disso, o jornalista era um dos principais repórteres do Bom Dia São Paulo e já era considerado substituto imediato de Rodrigo Bocardi na ancoragem do noticiário.

Na nova casa, Azeredo passou a ganhar dez vezes mais do que recebia na Globo. Ele fatura R$ 70 mil mensais, número que não será modificado mesmo com sua ida para a reportagem.

Veja o primeiro bloco do Balanço Geral deste sábado, com a volta de André Azeredo:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook