Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAMATA?

Após atacar Globo em debate, Bolsonaro volta a abrir fogo: 'Bilhões caíram'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O presidente Jair Bolsonaro durante participação no debate da Globo; ele está olhando para o lado e falando no microfone com cara de desconfiado

Jair Bolsonaro (PL); presidente acusou Globo de torcer para a volta do ex-presidente Lula (PT)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 23h26

Um dia após dizer que acabou com a "mamata" da Globo no debate entre os presidenciáveis, Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a emissora. "Gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente", escreveu o presidente, na noite desta sexta (30), em seu perfil no Twitter.

Apesar das alegações, o chefe do Executivo não deu qualquer prova de que realmente diminuiu os repasses para a líder de audiência. Ele ainda acusou a emissora de apoiar ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem ele se referiu como "ladrão".

"É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente! A preocupação não é com democracia, é com dinheiro", disse Bolsonaro.

Durante o debate, ao trocar ofensas com Lula, Bolsonaro citou algumas ações que disse ter feito para mudar o Brasil, entre elas "acabar com a mamata da Globo". 

"O governo Lula foi chefe de uma grande quadrilha. Um governo que quis impor uma agenda de ideologia de gênero, ensinando crianças em sala de aula a se ensinar por sexo precocemente", acusou ele, mais uma vez sem provas.

Ele também associou o governo do PT à liberação das drogas e proteção de roubos, criticando o desarmamento. "Não podemos voltar a este tempo onde a roubalheira imperava, em especial à grande mídia. Em relação à Rede Globo, eu acabei com a mamata...", disse Bolsonaro, antes do tempo acabar.

Em seguida, Lula pediu direito de resposta e se dirigiu ao púlpito. Neste momento, o presidente desrespeitou as regras ao continuar a falar com o microfone desligado e foi advertido por William Bonner.

Veja a publicação de Jair Bolsonaro no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.