Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONFRONTO

Bolsonaro vai à RedeTV! limpar a barra com público feminino após atacar jornalista

REPRODUÇÃO/REDETV!

Jair Bolsonaro em sabatina ao RedeTV! News

Jair Bolsonaro em sabatina ao RedeTV! News; presidente da República de olho no voto feminino

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2022 - 20h45
Atualizado em 1/9/2022 - 21h48

Criticado pelo ataque à jornalista Vera Magalhães no debate da Band, Jair Bolsonaro foi à RedeTV! nesta quinta (1º) de olho no eleitorado feminino. O atual presidente não encontrou resistência dos âncoras Luís Ernesto Lacombe e Érica Reis para se colocar como vítima de uma "narrativa" dos adversários. "O pessoal joga isso, e o povo compra", reclamou.

A primeira pergunta da sabatina foi justamente sobre a dificuldade do ex-deputado em pontuar nas pesquisas junto às mulheres. "A sua rejeição com o público feminino ainda é alta. Gostaria de saber como que o senhor gostaria de trazer, conquistar esse voto. E quais são os seus projetos direcionados às mulheres", questionou Érica.

"Primeiro é uma narrativa, como se não gostasse de mulheres. Trato com carinho e consideração da parte do Governo. São mais de 60 projetos e decretos visando à mulher. Nós criamos o Ministério da Mulher e colocamos a Damares Alves à frente. E ela fez um trabalho fantástico", disse.

Bolsonaro ainda disse, sem trazer dados concretos, que também foi responsável pela redução no número de feminicídios no Brasil. "Tem caído. Isso é uma coisa que interessa obviamente a elas. E quando você trabalha contra a liberação das drogas, que o outro lado deseja, eu estou demonstrando que eu tenho preocupação com a mulher que tem um filho nas drogas", acrescentou.

O chefe do Executivo também abordou medidas contra o escalpelamento na região Amazônica como uma das principais práticas de sua gestão. "São vários projetos, decretos, portarias, que nós buscamos atender as mulheres. Se for me comparar com outro candidato aí, vai ver essa questão de tratar as mulheres", concluiu ele.

Bate-bola com Lacombe

O tom da sabatina na RedeTV! foi diferente da entrevista ao Jornal Nacional, em que Bolsonaro chegou a levantar o tom contra William Bonner e Renata Vasconcellos. Desta vez, ele não foi questionado sobre problemas de seu Governo --e nem sobre o recente escândalo dos imóveis comprados com dinheiro vivo, revelado em primeira mão pelo UOL.

Ele abordou assuntos como o auxílio emergencial e disse que era contra o "fica em casa" em referência às medidas de isolamento social durante a pandemia da Covid-19. Lacombe também levantou bolas para o político cortar ao falar --a exemplo do recente aumento do PIB (Produto Interno Bruto).

Ataques à Vera Magalhães

Vera Magalhães foi atacada por Bolsonaro ao questioná-lo sobre a queda na cobertura vacinal do Brasil durante o debate na Band. Ela indagou se a postura anti-ciência do Governo não seria uma das causas.

“Vera, eu não podia esperar outra coisa de você, que dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo. Já está apelando”, disse.

A jornalista recebeu apoio dos próprios presenciáveis durante o evento e também de famosos. “Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacas por esse governo”, disse Fátima Bernardes.

“Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Vera Magalhães, minha solidariedade”, escreveu Sandra Annenberg.

Veja a entrevista de Bolsonaro na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.