Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATE-BOCA

Bolsonaro troca ofensas com Lula e dispara: 'Acabei com a mamata da Globo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O presidente Jair Bolsonaro durante participação no debate da Globo; ele está olhando para o lado e falando no microfone atrás de um púlpito

Jair Bolsonaro (PL); presidente atacou governo de Lula (PT) e disse ter dado fim à "roubalheira"

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 23h20

Jair Bolsonaro (PL) trocou ofensas com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate entre os presidenciáveis na noite desta quinta (29). Ao atacar o principal concorrente, o chefe do Executivo citou algumas ações que disse ter feito para mudar o Brasil. "Acabei com a mamata da Globo", disparou.

Em tréplica ao candidato padre Kelmon (PTB), o atual presidente pontuou alguns feitos que alega ter realizado para acabar com o "país da roubalheira". Para reforçar o trabalho, ele criticou o petista, chamando o governo dele de "cleptocracia".

"O governo Lula foi chefe de uma grande quadrilha. Um governo que quis impor uma agenda de ideologia de gênero, ensinando crianças em sala de aula a se ensinar por sexo precocemente", acusou ele, mais uma vez sem provas.

Ele também associou o governo do PT à liberação das drogas e proteção de roubos, criticando o desarmamento. "Não podemos voltar a este tempo onde a roubalheira imperava, em especial à grande mídia. Em relação à Rede Globo, eu acabei com a mamata...", disse Bolsonaro, antes do tempo acabar.

Em seguida, Lula pediu direito de resposta e se dirigiu ao púlpito. Neste momento, o presidente desrespeitou as regras ao continuar a falar com o microfone desligado e foi advertido por William Bonner.

Logo depois, o petista se defendeu e exigiu seriedade e honestidade de seu adversário, atacando o atual governo.

Ele falar que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha dele que decretou sigilo de 100 anos? a rachadinha da família com o Ministério da Educação? Barra de ouro? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que tá acontecendo no governo dele.

Ele também pediu para Bolsonaro parar de mentir ao usar o microfone. "Você mente toda hora. Descaradamente". Posteriormente, o atual chefe do Executivo voltou para um direito de resposta concedido. 

"Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da pátria! Que rachadinha? Rachadinha é teus filhos roubando bilhões de empresas após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa? Da farsa? O que achou ao meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não tenho propina", atacou o presidente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.