Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CAMPANHA

Após canseira na Globo, Jair Bolsonaro aceita entrevista ao podcast Flow

ALAN SANTOS/PR/DIVULGAÇÃO

Bolsonaro com um terno preto e gravata azul

Jair Bolsonaro (PL): após dar canseira na Globo, presidente dará entrevista ao Flow Podcast

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 13h15

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou um convite do podcast Flow, um dos principais do Brasil, para uma entrevista nesta segunda (8). A transmissão ao vivo começa às 19h, e será feita diretamente dos estúdios do canal, em São Paulo. Curiosamente, o aceite do presidente acontece depois de Bolsonaro dar canseira na Globo e quase deixar de ir para as sabatinas do Jornal Nacional. 

A informação foi confirmada pela assessoria do Flow Podcast em primeira mão ao Notícias da TV. A entrevista terá duas horas de duração. Segundo apurou a coluna, o convite foi aceito para aproveitar um dia de agenda de Bolsonaro em São Paulo.

Será o primeiro entrevistado presidenciável no podcast, que tem tentado chamar candidatos que estão confirmados na corrida eleitoral. Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet também foram convidados pela produção a participar do Flow neste período pré-eleitoral. Até o momento, porém, não se tem confirmação de datas para os outros três. No fim do ano passado, antes do início da campanha, Lula já foi ao PodPah.

A apresentação do papo com Bolsonaro será de Igor Coelho, líder do Flow, empresa que virou uma cadeia de podcasts que conta com mais de 700 milhões de visualizações em todas as plataformas em que atuam. O objetivo do canal é usar esse alcance para atrair os presidenciáveis, que costumam priorizar a mídia tradicional.

Bolsonaro vai ao Flow após quase deixar de ir para as sabatinas no Jornal Nacional. O presidente havia condicionado aceitar a entrevista caso ela fosse realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília. No entanto, após as eleições de 2014, a Globo decidiu realizar as entrevistas em seus estúdios com todos os candidatos.

Na madrugada de sexta (5), a emissora divulgou um comunicado no qual afirmava que Bolsonaro não havia aceitado essas regras. Em seguida, a assessoria do presidente voltou atrás e informou à Globo que o político decidiu comparecer aos estúdios da emissora. Bolsonaro será sabatinado no JN no próximo dia 22

O candidato do PL já havia recusado dois convites da Globo para sabatinas: em junho, com a jornalista Renata Lo Prete no podcast O Assunto; e em julho, no Central das Eleições, da GloboNews.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.