Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFT NEWS

Após 2 meses na geladeira, Gloria Vanique ganha programa fixo na CNN Brasil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gloria Vanique com uma blusa preta, sentada na bancada de um telejornal, com uma caneca da CNN Brasil

Gloria Vanique no CNN Prime Time; jornalista comandará séries documentais no canal de notícias

Os tempos de geladeira acabaram de vez para Gloria Vanique. Após dois meses com destino indefinido na CNN Brasil, apenas participando do rodízio de plantonistas aos finais de semana, ela foi escalada para comandar um programa semanal nas noites de segunda-feira do canal de notícias.

Gloria será a voz por trás dos documentários que a CNN exibirá na faixa das 22h30. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira (12).

"O grande desafio desta jornada pelos documentários é a narração diferenciada", destaca Gloria. "Como cada programa traz um assunto variado, a narração precisa acompanhar o ritmo e o tema de cada um deles. E para isso estou trabalhando e, ao mesmo tempo, treinando novas interpretações", comenta a jornalista.

A primeira série que a jornalista comandará é O Lado Invisível de Roma. Até dezembro, Gloria estará à frente de 23 episódios de 45 minutos de duração, que abordarão temas diversos, relacionados a biografias, cultura, história, vida animal e natureza.

"O documentário sobre Roma foi uma grande surpresa para mim. Foi incrível pensar que estive lá presencialmente e não imaginava que havia tantos subterrâneos da cidade. Um programa que aborda parte da história do ocidente, com curiosidade e tecnologia", analisa.

Gloria está fora do ar desde maio, quando foi tirada do comando do CNN 360º, que ela dividia com Daniela Lima. Embora se dessem muito bem nos bastidores, as duas vinham se estranhando ao vivo, e a direção optou pela separação para evitar um desgaste maior entre as jornalistas.

A série de documentais nas noites de segunda-feira faz parte do planejamento de Renata Afonso, nova CEO da CNN Brasil, que quer ampliar a produção de entretenimento do canal, que ela chama de "soft news". 

Ainda no segundo semestre, novos projetos serão colocados no ar, principalmente na programação de fim de semana. Pedro Andrade, ex-GNT, foi a primeira grande contratação feita pela nova presidente do canal para sua linha de entretenimento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.