Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENOS REPERCUSSÃO

No Limite fracassa em 'efeito BBB', e Fátima reduz entrevistas no Encontro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com os braços cruzados, Fátima Bernardes comanda o Encontro; totens de participantes do No Limite estão ao fundo

Fátima Bernardes em momento No Limite no Encontro; entrevistas com eliminados foram reduzidas

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 6h35

No ar desde 11 de maio, o No Limite 5 estreou com a expectativa de preencher, ainda que apenas em um dia da semana, a ausência do Big Brother Brasil. Mas a ideia não funcionou. Com 45% menos audiência do que as noites de eliminação do BBB21, o reality de aventura passa longe de render como o programa de confinamento. Fátima Bernardes, que entrevista os eliminados da semana, percebeu isso e reduziu o tempo para repercutir a atração no Encontro.

O dia do No Limite no matinal é sempre às quartas. Nas três primeiras conversas com eliminados, exibidas em 12, 19 e 26 de maio, a mais curta foi com Ariadna Arantes, a terceira a deixar a disputa comandada por Andre Marques, que durou 24 minutos. Mahmoud Baydoun teve um espaço de 29 minutos, enquanto Angélica Ramos foi atração durante meia hora.

Nessa fase inicial, o Encontro mostrava os melhores vídeos do programa exibido na noite anterior, repercutia os acontecimentos e tinha o momento em que os entrevistados avaliavam os outros concorrentes com plaquinhas.

Na primeira quarta-feira de junho, Lucas Chumbo foi ao estúdio do matinal e ficou durante 20 minutos com Fátima Bernardes e Tati Machado. Na semana seguinte, Arcrebiano de Araújo participou do programa durante 15 minutos, mais do que Gleici Damasceno (12 minutos), Íris Stefanelli (12 minutos) e Guilherme Napolitano (11 minutos).

A última entrevista com eliminado, feita com Kaysar Dadour nesta semana, ocupou só 10 minutos do Encontro. Essas versões mais enxutas das conversas têm apenas a entrega das plaquinhas de avaliação e poucas imagens do programa da noite anterior.

O tempo do No Limite no matinal foi diminuindo à medida que a audiência do reality apresentado por Andre Marques caía. O programa mais visto da temporada foi o de estreia, que registrou 21,4 pontos na Grande São Paulo em 11 de maio; o desta semana anotou 15,9 de ibope, recorde negativo. Como comparação, as terças de eliminação do BBB21 tiveram média de 31,9 pontos.

O alto interesse da audiência pelo Big Brother Brasil impulsionava os índices das atrações que repercutiam os acontecimentos do confinamento. No Mais Você, Ana Maria Braga dedicava um programa inteiro para entrevistar o eliminado, e Fátima Bernardes aproveitava o embalo e continuava com pautas ligadas ao reality.

Apesar de o No Limite ser líder isolado pelo Brasil, ele não teve o efeito esperado. Totalmente gravado e com provas sem grandes perrengues, a atração vai terminar em 20 de julho bem longe de ser um fenômeno --de audiência ou de repercussão.

Algo parecido aconteceu com o Hora do Faro e o Power Couple na Record. Em 23 de maio, poucos dias após o início do reality, o dominical repetiu a estratégia adotada em A Fazenda e fez um programa inteiramente dedicado a repercutir polêmicas dos eliminados da semana. O resultado não saiu como o esperado, e Rodrigo Faro limitou as conversas a aproximadamente 40 minutos nas edições seguintes, um terço do tempo total da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.