Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA

Antonio Fagundes recebe homenagem do Encontro após dispensa da Globo

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes no telão do Encontro, ao vivo, direto de sua casa, usando camiseta preta

Antonio Fagundes ao vivo no Encontro desta sexta (18); veterano apareceu menos de uma semana após demissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2020 - 11h45

Antonio Fagundes recebeu uma homenagem do Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira (18), mesmo após ser dispensado da emissora. O ator, que era contratado da Globo há 44 anos, voltou a aparecer na grade de programação ao vivo três dias após o anúncio oficial de sua demissão. No matinal, ele se emocionou ao assistir ao vídeo de Patrícia Pillar e relembrar sua trajetória na TV.

A apresentadora começou o programa festejando os 70 anos da criação da televisão brasileira, completados hoje. Com figurino inspirado nos anos 1950, a jornalista e André Curvello traçaram brevemente uma linha do tempo da TV, relembrando os principais telejornais e novelas.

Na sequência, Fátima anunciou a participação de Fagundes por meio de chamada de vídeo. "Vou chamar uma pessoa agora que tem um papel muito importante na televisão e que é um parceiro nosso, que está sempre aqui: Antonio Fagundes!", disse ela.

Sorridente, o veterano agradeceu a participação e acompanhou uma linha do tempo, com todos os personagens que interpretou na emissora. Na sequência, ele ainda assistiu a uma homenagem de Patrícia Pillar, com quem contracenou em novelas como Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).

"Fagundes, além de ser um ator imenso, você é um exemplo para todos nós pela maneira de ser: pela sua conduta, pelo seu caráter. Eu aprendi muito com você. Quero te agradecer pelo carinho com que você sempre me recebeu, mesmo quando era uma atriz iniciante, que não sabia nada de televisão. Hoje, eu te considero um grande amigo e companheiro de luta pelos nossos direitos como profissionais, como cidadãos", declarou ela, emocionando o artista.

A atriz encerrou o depoimento dando a entender que, apesar da demissão, ele ainda terá uma trajetória de sucesso. "Parabéns pela sua carreira linda, que você ainda está construindo", completou.

O ator retribuiu o carinho da amiga e revelou um desejo, agora que está fora da TV. "Foi um prazer muito grande tudo o que construímos juntos. E agora vou começar a torcer para fazermos teatro juntos", completou.

Apesar do fim do contrato fixo com a Globo, Fagundes poderá voltar ao ar já em 2021 no remake de Pantanal (1990). O ator seria o mais forte candidato a interpretar José Leôncio, papel que foi de Claudio Marzo na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na Manchete.

Confira alguns momentos do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.