Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA À EMISSORA

Claudete Troiano quebra jejum de 20 anos e é contratada pela RedeTV!

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Claudete Troiano sorridente e com a mão segurando o rosto

Claudete Troiano é a nova contratada da RedeTV! e terá programa matinal de variedades na emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2020 - 10h17
Atualizado em 18/9/2020 - 10h43

Claudete Troiano quebrou o jejum de 20 anos como integrante da "lista negra" da RedeTV! e foi contratada pela emissora, que confirmou a chegada da apresentadora à empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho nesta sexta-feira (18). A nova funcionária era vetada na RedeTV! desde a inauguração da emissora, em 15 de novembro de 1999.

Conforme adiantado pelo Notícias da TV, a jornalista apresentará um programa de variedades diário, que integrará as novidades da programação a partir de outubro. A data de estreia deve ser divulgada nos próximos dias.

Claudete, que trabalhou na extinta TV Manchete até sua falência, cobrou publicamente os donos da RedeTV! pelo pagamento de seus salários atrasados, e também o de todos os funcionários da antiga emissora, e acabou queimada na empresa.

Na época, uma das premissas impostas pelo Ministério das Comunicações era que Amilcare assinasse um termo no qual se comprometia a arcar com as dívidas trabalhistas deixadas pela Manchete. O não pagamento acarretaria na perda da concessão pública e a proibição de colocar a RedeTV! no ar. Mas os valores não foram pagos. E Claudete criticou o empresário severamente por diversas vezes.

Após 20 anos proibida de pisar na emissora, ela teve o perdão dos sócios e, de quebra, ganhou um contrato para comandar um novo programa matinal. Isso só foi possível graças à intervenção do milionário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, que está bancando a chegada dela.

Foram muitos anos de veto a Claudete, até que o empresário fez uma visita a Marcelo de Carvalho, em 2 de setembro. Na conversa, Oliveira prometeu voltar a investir em publicidade na emissora, deixando o sócio da RedeTV! animado. E fez um pedido ao amigo de longa data: perdoar apresentadora e dar a ela um programa diário, que ele fará questão de patrocinar. Marcelo ligou para Amilcare no mesmo instante, e o perdão foi concedido. 

Claudete Troiano iniciou a carreira como jornalista na década de 1970. Antes disso, atuou em novelas nas TVs Bandeirantes e Tupi. No início da profissão, dedicou-se ao rádio e entrou para história como a primeira mulher a narrar partidas de futebol.

Em 1980, retornou às telas para se consagrar entre as maiores comunicadoras com o público feminino do país, registrando passagens pela Gazeta, Rede Manchete, Record, Band, SBT e TV Aparecida.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.