Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVAÇÕES ANIMADAS

Antes de estrear, Faustão já faz a alegria da plateia com liquidificador e até pernil

RODRIGO MORAES/BAND

Fausto Silva usa blêiser escuro e posa sorrindo, com a mão direita esticada à frente do seu corpo, no cenário do seu novo programa

O apresentador Fausto Silva, 71 anos, estreia sua atração na Band no próximo dia 17

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/1/2022 - 7h00

Fausto Silva está trabalhando a todo vapor nas gravações de seu novo programa desde a última quinta-feira (6). Nesta semana, ela roda a estreia, que contará com a nata do samba. Quem assistir ao Faustão na Band verá uma plateia bem animada --e não é à toa. O apresentador continua no clima do Natal e distribui muitos brindes. Eletrodomésticos e até pernil estão entre os presentes.

A "hora da alegria" é farta. Uma das fontes do Notícias da TV levou para sua casa um liquidificador, uma peça de pernil e um panetone. Alguns chegam a ganhar panetone italiano de três quilos.

Não é novidade Faustão fazer distribuição de prendas. Antigamente, era um costume dele alegrar sua plateia com presentinhos, que incluíam celulares, ventiladores e batedeiras, entre outros itens.

"Ele pedia para os patrocinadores, que mandavam caixas e caixas de brindes. Mas chegou uma época em que a Globo proibiu. Depois, ainda veio a desculpa perfeita: a Covid-19. Só que, agora que está na Band, Faustão retomou isso e entrega os produtos como uma grande brincadeira", conta um produtor da atração, que pediu para não ser identificado. 

Esse informante da equipe do apresentador afirma que Faustão está lotado de patrocinadores e que vai ter brinde em todas as gravações. "No programa da Band, ele tem o dobro de patrocinadores que tinha na Globo. E ele adora a hora da distribuição."

A estratégia dos anunciantes do Faustão na Band é tratada como segredo de estado. O pessoal do departamento comercial não pode falar a respeito.

O auditório da atração tem capacidade para 450 pessoas, mas devido à crise sanitária o número está reduzido a 170 pessoas por programa. A estreia, que vai ao ar no próximo dia 17, será gravada nesta semana com Zeca Pagodinho, Alcione e Paulinho da Viola, entre outros convidados. 

Procurada para comentar o assunto, a Comunicação da emissora não respondeu até a conclusão deste texto.

O Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30. Na nova casa, o comunicador terá a companhia de suas tradicionais bailarinas, de seu filho João Guilherme e da jornalista Anne Lotterman, que apresentava a previsão do tempo do Jornal Nacional até pedir demissão para trabalhar com Fausto Silva.

Veja abaixo a agenda da semana do novo programa:

  • Segunda-feira - Pizzaria do Faustão
  • Terça-feira - Grana ou Fama
  • Quarta-feira - Dança das Feras
  • Quinta-feira - Na Pista do Sucesso
  • Sexta-feira - Churrascão do Faustão

Confira a atração que o apresentador comandou na virada de 2021 para 2022


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.