Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO LINS

Âncora da Globo pede demissão pela 2ª vez em um 1 ano para fazer publicidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Lins na Globo

Pedro Lins: âncora da Globo no Recife pede demissão pela 2ª vez em 11 meses para fazer publicidade

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2023 - 15h25

Apresentador do NE1 (equivalente ao SP1 em São Paulo) na Globo Recife, Pedro Lins surpreendeu a emissora e pediu demissão pela segunda vez em menos de um ano. O pedido foi feito na última terça (14). A primeira vez foi em abril de 2022, quando ele tirou uma licença para viajar a Londres. Ele retornou em outubro do ano passado, reassumiu o jornal, e sairá de vez após cinco meses.

Segundo apurou o Notícias da TV, sua saída está relacionada à vontade de Lins de aumentar seus ganhos mensais com a realização de publicidade nas redes sociais. Hoje, ele tem cerca de 330 mil seguidores em sua conta no Instagram. O jornalista já tem um profissional responsável para intermediar negociações com marcas que estão interessadas em promover ações.

Procurada pela coluna, a Globo confirma a saída de Pedro Lins. Maristela Niz, que já o substituía em suas folgas, ficará no lugar. "Maristela Niz assume em definitivo a ancoragem do NE1 no lugar de Pedro Lins, que sai da TV para se dedicar a projetos pessoais", diz a emissora em nota. O jornalista foi procurado insistentemente por telefone e WhatsApp desde terça (14), mas não respondeu aos contatos.

Nesta quarta (15), Lins fez uma passagem de bastão de menos de um minuto para Maristela no ar, sem detalhar sua saída. No ano passado, ele fez um discurso de três minutos para falar da viagem a Londres. A coluna apurou que o novo pedido de demissão surpreendeu quase todos os colegas da Globo no Recife.

Pelos princípios editoriais da empresa, apenas artistas da área de entretenimento, e comentaristas, narradores e apresentadores esportivos estão autorizados a firmar contratos comerciais. Em seu retorno, Lins tentou negociar com a direção da empresa uma exceção, mas a Globo Recife foi irredutível.

Com a segunda saída de Pedro Lins, desta vez definitiva, o NE1 vai para a sexta mudança de apresentação em 11 meses. Quando saiu em abril de 2022, Lins foi substituído por Bruno Fontes, que ficou entre abril e junho. Criticado pelo desempenho, deu lugar a Mário Carvalho, que se manteve durante um mês, entre junho e julho.

Maristela Niz assumiu pela primeira vez entre em junho e saiu em outubro, quando voltou para a reportagem. Pedro Lins retornou de Londres no mesmo mês e ficou no jornal até a última segunda (13). Mesmo com tantas trocas, o NE1 segue como líder de audiência em Pernambuco, com médias de 10 pontos no Ibope.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.