Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

Âncora que pediu demissão da Globo, Meiry Lanunce é contratada pela Record

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Meiry Lanunce na apresentação do NE2, com um vestido rosa e preto, e sorrindo

Meiry Lanunce: apresentadora assinou com a Record depois de pedir demissão da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 14h06

Ex-apresentadora da Globo no Recife (PE), de onde pediu demissão na semana passada, a jornalista Meiry Lanunce assinou nesta quinta-feira (20) com a TV Guararapes, afiliada da Record em Pernambuco. Ela voltará a apresentar um telejornal em horário nobre, como fazia até 2020 --período em que foi afastada da ancoragem pela rede líder.

A informação foi confirmada pela afiliada em comunicado em suas redes sociais. "A TV Guararapes/Record oficializa a contratação da jornalista Meiry Lanunce. Ela chega para assumir o comando do Jornal Guararapes e reforçar o jornalismo da emissora. Estamos felizes em dar essa notícia em primeira mão. Seja bem-vinda", disse a TV local.

Ainda não se tem uma previsão de estreia do Jornal Guararapes com Meiry Lanunce. O Notícias da TV apurou que o início dos seus trabalhos devem acontecer em fevereiro. Com o novo contrato, Meiry está liberada também para fazer comerciais e publicidade, o que não era permitido pela Globo.

Meiry Lanunce estava na Globo desde 2000. Foi editora e apresentadora de destaque, comandou o Bom Dia Pernambuco e o NE2. Em setembro de 2020, de maneira repentina, ela deixou de ser titular da apresentação e não ganhou mais chances como âncora, nem mesmo aos fins de semana. A jornalista fazia apenas reportagens locais e sem muito destaque. 

Nas últimas semanas, a Globo já havia mandado embora de sua sucursal do Recife os jornalistas Francisco José e Rodrigo Raposo. José era o repórter mais antigo da emissora e foi aposentado por causa de seu alto salário e idade avançada, algo que a Globo tem feito com nomes veteranos recentemente.

Raposo era narrador de futebol e atuava em TV aberta e no SporTV. Sua dispensa aconteceu logo depois das festas de fim de ano, o que o deixou chocou, conforme disse nas redes sociais.

Atualmente, a Globo Nordeste não vive a melhor fase de audiência. Seus telejornais perderam espaço para concorrentes. Na hora do almoço, o NE1 (equivalente ao SP1), tem perdido para a Record e até SBT, algo que não acontecia frequentemente desde 2009.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.