Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIA CROCÂNCIA

Ana Maria Braga se decepciona com pão murcho e ganha aula de Cauê Fabiano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Ana Maria Braga aperta um pão francês no Mais Você desta sexta-feira (19), na Globo

Ana Maria Braga ficou triste com um pão francês mole no Mais Você desta sexta-feira (19), na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2021 - 10h11
Atualizado em 19/3/2021 - 10h28

Ana Maria Braga se decepcionou ao sentir um pão dormido no Mais Você desta sexta-feira (19) e ganhou uma aula de Cauê Fabiano. Durante uma reportagem sobre pães, a apresentadora ouviu o barulho crocante de um pãozinho francês e foi testar se as amostras do estúdio estavam iguais. "Ih, rapaz, tá murcho", lamentou a titular do programa.

"Pera aí, Cauê, meu pão tá lá na cozinha, não tá? Vou te abandonar um bocadinho. Depois do barulhinho desse pão, eu não resisti. Vou ver se o meu tá fazendo esse barulho, se não estiver, nós vamos ter um problema sério", avisou Ana Maria.

"Ih, rapaz, tá murcho. Olha a situação. Você viu aquele barulho que fez ali. Olha o barulho que tá fazendo aqui: nada! O que precisa pra ter aquele barulho? Me dá aula, que eu vou prestar atenção", pediu a funcionária da Globo.

Vestido com um jaleco por cima de suas tradicionais camisetas descoladas, Cauê Fabiano explicou as fórmulas para encontrar o pão perfeito.

"Olha só, Ana. Você pegou um pãozinho dormido. Famoso pãozinho de ontem. Uma coisa interessante é ficar de olho no horário dos pãezinhos, perguntar para os padeiros qual é o horário do pão fresquinho, que hora que sai, pra poder pegar ele com 'crequezinho'. Sujei tudo aqui", explicou o repórter, apertando o pão.

Em seguida, o programa mostrou vídeos de telespectadores de vários locais do Brasil mostrando como gostam de comer o pão francês: com manteiga, na chapa, com leite condensado, entre outras opções.

A comandante do Mais Você, então, pediu mais ensinamentos sobre pães. "Vamos lá, professor!", brincou a loira. "Primeira coisa que podemos observar no pão é a coloração da casca. Isso é uma coisa que vai um pouco de gosto. Mas, claro, não pode estar muito branco porque isso indica que ele está cru", começou Fabiano.

"Em segundo, a textura da casca, como você mesmo, Ana, já falou, não pode estar dormido. Tem que apertar, ouvir, ter aquele 'creque-creque' maravilhoso que já agita as nossas lombrigas na barrigola. A pestana que também é importante!", continuou ele. 

"Ah, a abinha! Igual a asinha do frango, é pestana!", relembrou Ana Maria Braga, em referência ao corte feito em cima do pão francês antes de ele ser assado, para que se "abra". "Quando o pão assa, isso vai encher de dióxido de carbono, isso ajuda o pão a ficar sem muitos buraquinhos, ele tem que ficar denso", completou o repórter do Mais Você. 

"E por fim, o peso! Não pode ser pesadíssimo. O pão pesa, em média, 50 gramas. O ideal. Mas vale lembrar que cada pãozinho [francês] desse tem 150 calorias. Se colocar leite condensado, achocolatado, então... Vai embora!", finalizou o "professor" de Ana. 

Durante o intervalo da atração, a equipe do programa mandou os alimentos que estavam com o repórter para o estúdio, para alegria da apresentadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.