Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUPLO SENTIDO

Ana Maria Braga ensina receita de Natal e vira piada na web: 'Esfoliar o peru'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga segura uma forma com um peru de Natal no cenário do Mais Você

Ana Maria Braga preparou peru de Natal no Mais Você desta quinta (23) e fez piadas de duplo sentido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 10h51

Ana Maria Braga novamente fez a alegria dos internautas com trocadilhos na manhã desta quinta-feira (23). A titular do Mais Você ensinou uma das mais tradicionais receitas de Natal e não economizou nas piadas de duplo sentido. "É como se você fosse fazer uma massagem, esfoliação do peru. Você vai cuidar do seu peru", soltou a apresentadora da Globo.

Antes mesmo de começar o passo a passo da receita, a veterana deu indícios de que abusaria dos trocadilhos durante o preparo. "Não importa o tamanho do seu peru, mas vai botar um peru no forno amanhã, não vai? Tenho certeza. Ceia da meia-noite sem peru apitando não tem graça", afirmou ela.

"Tem que começar a preparar hoje, senão o tempero não pega. Você vai aprender agora um dos jeitos mais fáceis de fazer peru de Natal, fica macio, suculento... É o peru na cerveja", anunciou a comunicadora, que ainda ensinou uma técnica para tirar o cheiro de gordura da ave.

"Primeiro você lava bem. Pega o peru, tira do saco, lava em água corrente, esfrega o seu peru com bastante fubá. É como se você fosse fazer uma massagem, esfoliação do peru. Você vai cuidar do seu peru", explicou a cozinheira.

"Eu tô fazendo rápido aqui porque não tenho a manhã inteira pra ficar fazendo carinho no peru, mas você pode se especializar. Quando mais esfregar, mais você vai esfoliar o peru e menos sabor ele vai ficar... Com aquele gosto... Todo ele. Entra aqui dentro e taca o fubá lá", mostrou Ana Maria, segurando o riso.

"Vira ele ao contrário, seu peru... E dale fubá. Feito isso, massageou o peru, ele vai tá muito agradecido a você, vai tá feliz da vida depois de uma massagem dessa. Com carinho, né? Não é todo mundo que sabe massagear bem o peru", disparou a loira.

"O que vou fazer agora? Vou dar um banho no peru. Vou com vontade lavar o peru por dentro, por fora. Esfrega", continuou. "Ai, esqueci de passar o limão. Você passa o limão espremido [junto com o fubá]. Desculpa. Eu fiquei entusiasmada com o meu peru", afirmou a apresentadora.

"Agora já tô sentindo que eu tô no Natal... Com esse peru na mão aqui. Se o Louro [José] tivesse aqui, eu ia me divertir muito. Fico com saudade dele", desabafou Ana Maria, lembrando do companheiro que era interpretado por Tom Veiga (1973-2020).

Veja trechos da receita:

Confira as reações no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.