Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DA SEMANA

Leticia Colin acusa Tiago Leifert de cometer racismo estrutural contra Ícaro Silva

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Leticia Colin de blusa rosa, cachecol laranja, posa em frente a porta antiga, com expressão séria

A atriz Leticia Colin em foto no Instagram; ela se posicionou a favor de Ícaro Silva na polêmica da semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 10h42

Mais uma celebridade se posicionou em relação à discussão entre Tiago Leifert e Ícaro Silva nesta semana. A atriz Leticia Colin fez uma publicação em apoio ao ator. Em seu discurso, ela usou palavras duras e, indiretamente, acusou o ex-apresentador da Globo de cometer racismo estrutural. 

"O famoso racismo estrutural escorre… No medo branco da diferença, da imensidão da vida, na crença da superioridade, na ilusão do domínio de tudo e todos pelo poder, pelo dinheiro. Nós brancos precisamos encarar nosso abismo de caráter, nosso eurocentrismo nojento, e mudar. Socorro, isso é urgente. Te amo, meu amigo Ícaro", escreveu ela num post no Instagram. 

A opinião de Leticia faz referência ao texto que Tiago Leifert escreveu para criticar Ícaro Silva. A troca de farpas entre eles começou na terça-feira (21), quando o artista foi questionado pelos seguidores se estaria no BBB22.

Irritado, Silva fez um comentário ácido e classificou o programa como "entretenimento medíocre". Leifert se revoltou e também fez textão, no qual afirmou que o reality show foi responsável por "pagar o salário" do ator de Verdades Secretas 2.

Na quarta-feira (22), Ícaro fez uma nova postagem insinuando que o jornalista só cresceu na emissora por ser filho de Gilberto Leifert, um dos ex-chefões da empresa. Um pouco depois, o ex-apresentador do The Voice Brasil parou de seguir os famosos que curtiram a publicação do "rival", como Thelma Assis, Babu Santana, Manu Gavassi e Grazi Massafera. A campeã do BBB20 inclusive fez um vídeo para defender Ícaro Silva. 

Nos comentários de seu post, Leticia Colin respondeu seguidores que classificaram a opinião dela como "mimimi" incentivando que eles olhassem o mundo de outra perspectiva, tivessem mais empatia e escutassem mais as pessoas pretas. 

Confira a publicação da atriz:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.