Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTRE A CRUZ E A CALDEIRINHA

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar propõe loucura a Samuel: 'Fugir enquanto é tempo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski como Pilar, com o jaleco de médica, na Ordem Terceira em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador; médica quer fugir do Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 10h11

Atrás das grades, Samuel (Michel Gomes) vai se surpreender com uma proposta de Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. Com mais nada a perder, a médica o chamará para dar no pé e deixar o Rio de Janeiro sem olhar para trás. "É isso que temos que fazer, fugir enquanto é tempo", disparará ela na novela das seis da Globo.

A profissional de saúde chegou ao fundo do poço depois de ter sido afastada da Ordem Terceira a mando de Tonico (Alexandre Nero) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Desolada, ela decidirá seguir os passos de Dolores (Daphne Bozaski) --escondida em uma chácara no interior ao lado de Nélio (João Pedro Zappa).

A protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski revelará o plano nas cenas que serão exibidas nesta quinta (23). "É isso que temos que fazer, fugir enquanto é tempo, começar uma vida nova, só nós dois. Vamos esperar o quê? Tonico inventar um jeito de te matar. Eu vou falar com o Guebo [Maicon Rodrigues]", revelará ela.

"Não vou fugir. Seria uma confissão, e eu sou inocente", insistirá Samuel, disposto a carregar aquela cruz até o fim para limpar a sua honra. "Se o advogado conseguir o habeas corpus eu poderei esperar o julgamento fora da cadeia", acrescentará.

Michel Gomes, do qual vemos apenas parte do rosto atrás de barras de madeira em uma prisão, chora em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

Pilar, porém, confessará que a liminar foi negada pela Justiça. "Tonico compra todo mundo. Não vejo outra solução. Você tem que fugir", insistirá ela, que ainda ouvirá um longo sermão do personagem de Michel Gomes:

E se o advogado conseguir encontrar o Salustiano [Alexandre Zaccia]? Não posso fugir pelo resto da vida. Quero sair daqui livre, me casar com você e ter uma vida normal. Eu não sou um criminoso. Muito menos quero que você tenha uma vida de fugitiva.

"Mas tudo está contra nós. Luísa [Mariana Ximenes] terá que prestar depoimento. Se até ela está sendo perseguida, imagina o que farão com você", argumentará a filha de Eudoro (José Dumont), em vão.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.