Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍCIO BOM

Afastado da bancada, Carlos Tramontina revela o que faz durante pandemia

Reprodução/TV Globo

Carlos Tramontina leva a mão à testa e dá risada no Antena Paulista deste domingo (21)

Carlos Tramontina no Antena Paulista deste domingo (21); jornalista assumiu paixão pelos livros

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 7h57

Afastado da bancada do SP2 desde março do ano passado por causa da pandemia da Covid-19, Carlos Tramontina tem ocupado o seu tempo livre com outra de suas paixões: a literatura. Ele revelou que leu 36 livros nos últimos 12 meses. "Foram 9.600 páginas", entregou, aos risos.

A revelação foi feita no Antena Paulista deste domingo (21), durante uma conversa do jornalista com a escritora Ruth Rocha. A veterana de 90 anos contou que, como tem a vista cansada, não pode ler tanto, mas encontrou uma solução para se manter entretida.

"Todos os dias, a minha irmã Hilda me liga no telefone e lê uma hora para mim. Porque eu tenho a vista meio fraca, não posso ler muito. Então, ela lê todo dia. Já leu 4 mil páginas (risos)", disse a premiada autora.

Tramontina aproveitou a oportunidade para dizer que também se jogou na leitura. "O que eu mais fiz, além do trabalho, foi ler. Eu li 36 livros. E marquei o número de páginas que eu já li também. Olha, cada coisa (risos)! Eu li 9.600 [páginas], mas também, né?", admitiu.

"Os nossos livros eram grandes (risos). Pra gente que gosta de ler, não tem nada melhor", brincou Ruth, responsável por clássicos da literatura infantil como Marcelo, Marmelo, Martelo --que, inclusive, vai virar série de TV.

Veteranos fora da bancada da Globo

No fim de março do ano passado, ainda no início da crise de saúde mundial, a Globo afastou todos os seus jornalistas acima de 60 anos do trabalho na bancada. Assim, jornalistas como Chico Pinheiro, Leilane Neubarth e Carlos Tramontina foram tirados do ar.

Com o afastamento de Tramontina, o SP2 foi apresentado por Christiane Pelajo e Márcio Gomes e, desde outubro do ano passado, é comandado por Alan Severiano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.