Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NACIONAL

Livro clássico de Ruth Rocha, Marcelo, Marmelo, Martelo vai virar série de TV

Reprodução/Instagram

A autora Ruth Rocha posa para foto em sua biblioteca

Ruth Rocha, autora de Marcelo, Marmelo, Martelo; clássico da literatura nacional ganhará série de TV pela ViacomCBS

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2020 - 18h26

Livro clássico da literatura infanto-juvenil nacional, Marcelo, Marmelo, Martelo (1976) ganhará uma adaptação em série para a TV pela ViacomCBS. Considerada uma das grandes obras escritas por Ruth Rocha, a aquisição marca a primeira vez que a autora autoriza e licencia os direitos de um trabalho seu para o audiovisual.

A trama, intitulada o Aventurário de Marcelo, Marmelo, Martelo, mostrará uma série de aventuras focada em uma turma que busca resolver um grande mistério que aconteceu há 30 anos no bairro local: o desaparecimento de um menino e sua família. Para descobrir o que aconteceu, Marcelo e seus amigos vão seguir um guia de charadas e pistas para descobrir o paradeiro do garoto desaparecido.

"Marcelo, Marmelo, Martelo entretém diversas gerações de crianças e famílias. Estamos muito felizes em trazer o personagem, as histórias e os temas universais que a obra contempla", afirmou Federico Cuervo, Vice-Presidente Sênior da ViacomCBS International Studios, braço da ViacomCBS responsável pela adaptação, em nota à imprensa.

Com mais de 180 livros publicados em mais de 50 anos de carreira, Ruth Rocha é considerada uma das maiores autoras brasileiras da história. São mais de 40 milhões de livros vendidos, traduzidos para 25 línguas.

Marcelo, Marmelo, Martelo coleciona mais de 55 edições e é sucesso de crítica e público. Utilizado em escolas de todo o Brasil, a obra tem personagens eternizados no imaginário de diversos jovens, entre eles Marcelo, Terezinha, Gabriela e Caloca, todos protagonistas de contos do livro de Ruth Rocha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.