Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PRIME VIDEO

É fã de The Boys e Walking Dead? Confira cinco razões para assistir Invincible

Divulgação/Prime Video

Imagem do personagem Mark Grayson na série Invincible

Steven Yeun dubla o protagonista Mark Grayson em Invincible, nova animação para adultos do Prime Video

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 6h50

Invincible, nova série animada do Prime Video cocriada por Robert Kirkman, o mesmo das HQs de The Walking Dead, estreia no catálogo da plataforma na próxima sexta-feira (26) com muita expectativa não apenas para os fãs de quadrinhos e do universo zumbi, mas também pela comparação com outro sucesso do serviço de streaming: The Boys.

Assim como The Walking Dead, The Boys é uma adaptação de uma HQ voltada para o público jovem/adulto que se tornou um sucesso mundo afora e atingiu na TV um patamar ainda maior do que nos quadrinhos.

Em Invincible, Kirkman, ao lado de Cory Walker e Ryan Ottley, deixa de lado o apocalipse zumbi para explorar um mundo habitado por super-heróis pouco convencionais e muito, mas muito sangue --tema semelhante ao da adaptação de The Boys comandada por Eric Kripke (Supernatural) para o mesmo Prime Video.

A série voltada para o público adulto gira em torno de Mark Grayson (Steven Yeun), um garoto de 17 anos como qualquer outro de sua idade --exceto pelo detalhe de que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man (J.K. Simmons). Mas, conforme Mark desenvolve os próprios poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heroico quanto parece.

O Notícias da TV assistiu aos três primeiros episódios da temporada de estreia (são sete no total) e lista abaixo cinco razões para os fãs destas duas franquias assistirem a Invincible:

REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO

Omni-Man é o herói dublado por J.K. Simmons

Sem pudor

Os fãs de The Walking Dead e The Boys já estão acostumados com cenas grotescas que não costumar poupar o espectador de sensações desagradáveis. Ambas as franquias exageram no sangue e no absurdo para causar horror e espanto, e Invincible não fica para trás.

Voltada para maiores, a animação não pega leve e mostra combates mortais que deixam oponentes desmembrados, olhos saltando das faces e heróis decaptados. Definitivamente, não é para o público infantil.

Teoria da conspiração

Quem acompanha Billy Butcher (Karl Urban), Hughie Campbell (Jack Quaid) e seu grupo dos Garotos em sua jornada contra os Sete sabe que The Boys não é feito de apenas sangue e luxúria. Por trás da Vought International, empresa multimilionária que comanda os heróis desvirtuados, há uma enorme conspiração que envolve até o governo dos Estados Unidos.

Em Invincible, o jovem Mark acha que é só aprender a usar seus poderes para realizar o sonho de entrar para uma equipe, mas a realidade é um pouco mais cruel do que aparenta ser.

Robert Kirkman

Com o fim de The Walking Dead anunciado para 2022 e o encerramento da HQ em 2019 após 16 anos, a animação surge como uma boa oportunidade para quem gosta de acompanhar o trabalho do autor.

Se na série da AMC ele serviu mais como um consultor criativo, em Invincible ele está totalmente ligado ao desenvolvimento da trama e do roteiro dos episódios. Isso também pode significar mais fidelidade ao material original --coisa que a série de zumbis deixou de lado há algum tempo.

Glenn, o indicado ao Oscar

Steven Yeun deixou o elenco de The Walking Dead com a morte de Glenn, no início da sétima temporada. O ator seguiu com sua carreira e estrelou filmes independentes como Okja (2017) e Desculpe te Incomodar (2018), além de outros trabalhos como dublador.

Voz do protagonista de Invincible, Yeun chega para matar a saudade de quem sentia a falta de Glenn com um status de estrela ainda maior: nesta semana, ele se tornou o primeiro ator asiático-americano indicado ao Oscar de melhor ator por seu trabalho em Minari (2020).

Elenco de voz estelar

Mas nem só de Steven Yeun se faz Invincible. Enquanto o ex-Walking Dead dubla o protagonista, o elenco principal (e o secundário) também é composto por nomes muito conhecidos da cultura pop e ainda conta com participações especiais de outros integrantes da série de zumbis.

J.K Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição) e Sandra Oh (Grey's Anatomy) dublam respectivamente o pai e a mãe de Mark, enquanto Walter Goggins (Os Oito Odiados), Zachary Quinto (Star Trek), Clancy Brown (Bob Esponja), Zazie Beetz (Deadpool 2) e Gillian Jacobs (Community) completam o núcleo principal.

Do universo The Walking Dead, também participam Khary Payton (Ezekiel), Lauren Cohan (Maggie), Sonequa Martin-Green (Sasha), Chad Coleman (Tyreese), Michael Cudlitz (Abraham), Lennie James (Morgan) e Ross Marquand (Aaron).

Confira abaixo o trailer legendado de Invincible:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.