Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SISTER

Testa grande e autoestima: Complexo de Thaís do BBB21 é resolvido com cirurgia

Fotos: Reprodução/TV Globo

Thaís Braz à esquerda de franja e à direita com o cabelo preso para trás

A participante do BBB21 Thaís Braz admitiu que não gosta do tamanho de sua testa

MARÍLIA BARBOSA

marilia@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 7h00

Quem acompanha o BBB21 já notou que Thaís Braz usa uma franja reta e pesada que vai até a altura dos olhos. Ela tem a testa grande e enfrenta problemas com a autoestima por causa disso. A equipe da dentista já revelou que a goiana se esconde dos demais participantes na hora do banho para evitar ser vista com o cabelo para trás. Mas o problema da sister tem solução: uma cirurgia feita no couro cabeludo que diminui a parte de cima da cabeça.

O procedimento é realizado com a remoção de pele contornando toda a raiz do cabelo. "Remove-se e é feito um descolamento, puxando a região e tirando o excesso de pele. Essa opção deixa uma correção fininha ao longo da linha do cabelo e evita que a testa se alongue muito, fique muito alta", detalha a cirurgiã plástica Claudia Francisco Oliveira em entrevista ao Notícias da TV.

O processo de recuperação, segundo a médica, é simples e rápido. "A cirurgia dura em torno de uma hora a uma hora e meia, não é tão demorada, e o processo de cicatrização em torno de uns 15 dias, você vai ver só uma linha rosa que também disfarça com o roxo", aponta.

A profissional explica que o operação existe há muitos anos, porém foi se aprimorando até o resultado ser mais positivo. "Antigamente, era feita uma incisão de orelha a orelha, passando por dentro do cabelo. Isso fazia com que a testa se alongasse e a cicatriz dentro do cabelo ficasse mais visível. Essa nova opção é feita ao longo da raiz do cabelo, onde a gente vê o início do couro cabeludo", completa.

Thaís não gosta de mostrar a testa para os brothers

Embora pareça um procedimento simples, é necessário que o paciente fique internado em um hospital para ser atendido no centro cirúrgico, com anestesia para sedação e um profissional o monitorando o tempo todo o tempo. Por isso, não é indicado fazê-lo em clínicas com menos suporte emergencial. 

"[Além disso] Fazer só a remoção de pele com anestesia local [no consultório] não fica a contento, porque você vai acabar puxando, mas pode haver um alargamento da cicatriz", explica a médica.

Recuperação

Após o procedimento, o paciente poderá ficar com a região da testa e olhos roxa devido a uma equimose --quando há vazamento de sangue na região. Embora a aparência não fique das mais agradáveis, a pessoa que se submeter a cirurgia para diminuição da testa pode seguir com a rotina normalmente. 

"O ideal é que mantenha a cabeça mais elevada para diminuir o edema e inchaço do local que está cicatrizando. A limpeza local pode ser feita com água e sabão e uso de cremes cicatrizantes, como um gel de silicone. Ele mantém a hidratação local e facilita a cicatrização do tecido", afirma Claudia.

"Manter uma alimentação saudável e a hidratação oral também vai ajudar no processo cicatricial. Um mês depois, pode existir a necessidade de utilizar lasers que diminuem a vermelhidão e ajudam no processo, fazendo com que a cicatriz fique menos visível mais rapidamente."

Autoestima abalada

No domingo passado (14), Thaís desabafou sobre a sua condição enquanto conversava com Pocah. A goiana lembrou quando sua mãe havia cortado sua franja de maneira errada e revelou o incômodo: "Eu não gosto da minha testa. Eu tenho uma entrada na lateral e ela é grande, não vou mostrar minha testa".

Fabiane Curvo de Faria, psicóloga especializada em Terapia Cognitivo-Comportamental, acredita que um dano na autoestima de Thaís pode acarretar problemas em outras esferas da vida.

"Uma mulher precisa aprender a estar em paz com sua aparência e seu jeito de ser. As mulheres com autoestima baixa podem se prejudicar sempre se escondendo, não se impondo nas situações da vida porque realmente não se sentem confiantes para ser e estar no mundo. Quem está com a autoestima baixa fica sempre com a sensação de estar sendo julgada ou vigiada", conta.

Apesar disso, ela aposta que o fato de a dentista ter aceitado participar de um reality show com exposição 24 horas é um sinal de que ela lida bem com este incômodo da aparência.

"Acredito que essa postura de não se impor no jogo, não se mostrar e não demonstrar segurança para o público já transparece a insegurança dela. É fato que não se percebe a segurança e a autoestima fortes nela, como vemos em outras participantes que se impõem na fala e até mesmo no jeito de ser. Entretanto, ela destaca outras partes do corpo e aceitou participar de um programa, aceitou a exposição. Acho que ela já encontrou um jeito de lidar bem com isso", argumenta.

Repercussão

Em fevereiro, a testa da dentista gerou polêmica após o programa Melhor da Tarde, da Band, exibir uma reportagem afirmando que Thaís tem calvície. Para ilustrar os vídeos, a produção do vespertino usou uma foto dela tomando banho no reality show, com o cabelo para trás e evidenciando sua testa. 

A imagem chegou a ser compartilhada por alguns internautas, que aumentaram o tamanho da cabeça da sister para fazer piadas maldosas nas redes sociais. Os administradores das contas dela ameaçaram entrar na Justiça contra todo mundo que repercutiu o caso e alegaram que o programa usou imagens editadas.

"Thaís tem insegurança com a sua aparência. Um dos motivos pelo qual ela usa franja e raramente toma banho na frente de outros. Usar de uma foto editada em rede nacional é feio e assumindo que ela é calva (sendo que ela não é) é mais ainda. Já estamos estudando as medidas cabíveis!", avisou a equipe, postando prints da matéria veiculada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.