Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUSENTE

Afastada para tratar câncer, Gloria Maria não aparece na Globo há quatro meses

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Gloria Maria apresentando o Globo Repórter

Gloria Maria à frente do Globo Repórter; jornalista não apresenta o programa desde agosto

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 16h12

Afastada do Globo Repórter para tratar um câncer no pulmão, Gloria Maria não apresenta o programa ao lado de Sandra Annenberg desde a edição que foi ao ar em 5 de agosto. De acordo com a Globo, a jornalista tem previsão de retornar ao trabalho na televisão em 2023.

A ausência da apresentadora chegou a ser comentada há cerca de uma semana, quando a emissora anunciou apenas a ex-titular do Jornal Hoje à frente da Retrospectiva de 2022, prevista para ir ao ar no próximo dia 30. Na época, o programa Melhor da Tarde, da Band, afirmou que ela estaria de férias. Na terça (6), a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, antecipou o problema de saúde.

A ausência, no entanto, já vinha de meses antes. Gloria apareceu no primeiro programa de agosto, mas em julho não esteve presente em algumas edições. Até que a jornalista retorne, Sandra continuará sozinha à frente Globo Repórter.

De acordo com a Globo, o tratamento já estava previsto havia alguns meses, mas o afastamento não tinha sido notificado oficialmente até então. A apresentadora tem sido acompanhada por uma equipe médica em sua própria casa, e o estado de saúde é considerado estável.

Tumor no cérebro

Não é a primeira vez que Gloria Maria trata um câncer. No final de 2019, ela foi diagnosticada com um tumor maligno no cérebro passou por uma cirurgia para a retirada do mesmo. A repórter se recuperou, mas seguiu com tratamento de imunoterapia até o final de 2021 para a preservação de sua saúde.

Ao longo de sua recuperação, a jornalista teve uma infecção grave no pulmão que exigiu duas semanas de internação. "Poucos médicos achavam que eu ia sair dessa. Mas não foi outra cirurgia. Foi uma infecção que tratei com medicamentos", explicou, na época.

Durante a pandemia, Gloria seguiu à frente do Globo Repórter. Ela gravava suas participações no programa do jardim da sua casa, ao ar livre. No entanto, a direção da emissora decidiu retirá-la do ar em março de 2021 para aumentar ainda mais os cuidados com sua segurança sanitária.

A comunicadora retornou aos estúdios em maio do mesmo ano, após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19. No começo deste ano, Gloria enfrentou complicações causadas por sequelas após contrair o novo coronavírus e precisou ser internada com um dreno no pulmão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.