Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CASA

Gloria Maria é afastada do Globo Repórter para tratar tumor no pulmão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Gloria Maria apresentando o Globo Repórter

Gloria Maria à frente do Globo Repórter; apresentadora foi afastada da TV para tratamento

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 11h07
Atualizado em 7/12/2022 - 13h48

Gloria Maria foi afastada do Globo Repórter para realizar tratamento contra um tumor no pulmão. A jornalista já não apresentava o programa ao lado de Sandra Annenberg desde a edição que foi ao ar em 5 de agosto. Gloria deve retornar ao trabalho na televisão apenas no próximo ano. 

A informação foi antecipada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off, e confirmada ao Notícias da TV pelo departamento de comunicação da Globo nesta quarta (7). De acordo com a emissora, o tratamento já estava previsto há alguns meses. A apresentadora tem sido acompanhada por uma equipe médica em sua própria casa, e o estado de saúde é considerado estável.

Gloria Maria também não estará ao lado de Sandra na apresentação da Retrospectiva de 2022 na programação de fim de ano da Globo. O especial está previsto para 30 de dezembro. Até que a jornalista retorne, a ex-titular do Jornal Hoje continuará sozinha à frente Globo Repórter.

Confira o comunicado oficial: "Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem."

No começo deste ano, Gloria enfrentou complicações causadas por sequelas da Covid-19 e precisou ser internada com um dreno no pulmão. No final de 2019, Gloria realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no cérebro e seguiu em tratamento até o final de 2021 com imunoterapia, para impedir que ele voltasse. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.