Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'BRAZILIAN BOTS'

Zoeira com Brasil em iCarly é retribuição de carinho aos fãs, diz Miranda Cosgrove

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Miranda Cosgrove segurando um par de sapatos dourados enquanto sorri

Miranda Cosgrove em cena do revival de iCarly; atriz diz que fãs brasileiros são defensores da série

Quase uma década após seu fim, iCarly ganhou um revival no Paramount+. E os brasileiros não foram esquecidos por Miranda Cosgrove, protagonista e agora produtora executiva da série. Logo no início da nova leva de episódios, há uma referência aos "bots do Brasil". A atriz diz que a piada é uma forma de retribuir o carinho que ela e todo o elenco sempre receberam dos fãs.

"Todos no programa sempre falam sobre como recebemos comentários legais das pessoas do Brasil. Eu acho que é por isso que eles colocaram essa piada. É como uma pequena referência para todo mundo no Brasil, porque todos nós vemos esses comentários e gostamos muito", disse a atriz ao Notícias da TV.

Na cena, Carly (Miranda Cosgrove) volta a apresentar o seu programa nas redes sociais. Quando diversos seguidores começam a aparecer na transmissão e surpreendem Harper (Laci Mosley), Millicent (Jaidyn Triplett) brinca e diz se tratarem de "robôs do Brasil".

"Sempre tivemos muita sorte porque se alguém diz algo ruim [sobre a série], haverá cerca de 50 comentários de pessoas do Brasil nos defendendo e dizendo coisas boas. Então eu acho que é a isso que a piada estava se referindo", completou.

A série chegou ao Brasil em 30 de julho, e neste domingo (8) o serviço de streaming da ViacomCBS e o canal Nickelodeon exibem o especial iCarly Reunion, com a participação de Miranda e dos veteranos Jerry Trainor (Spencer Shay) e Nathan Kress (Freddie Benson), e também das novatas Laci Mosley e Jaidyn Triplett.

iCarly para adultos

Se a versão original atingiu em cheio o coração das crianças e adolescentes, que se inspiraram na criatividade de Carly Shay para criarem seus programas na web e se tornarem estrelas do mundo digital, a nova versão de iCarly se desprendeu de seu compromisso com o público infantil.

Como os fãs que cresceram assistindo à série agora são adultos, assim como Miranda, ela decidiu que o revival de iCarly só seria possível se a trama também atingisse a "maioridade". Por conta disso, palavrões e referências sexuais foram incluídas no roteiro, algo que jamais teria ocorrido na primeira versão.

"Ainda queremos que as famílias possam assistir juntos à série, mas também não queríamos perder o que ele originalmente tinha, que era [um humor] meio bobo e estranho, e você nunca sabia onde os episódios te levariam. Queríamos manter isso sem parecer um programa infantil, o que é uma coisa difícil de fazer. Estamos constantemente conversando com os roteiristas, ouvindo as ideias deles para tentar equilibrar isso. Queremos que seja maluco, mas não de um jeito infantil", explicou a atriz.

Um dos momentos da nova temporada que fez Miranda rir só de lembrar é um episódio em que o personagem Spencer contrata acidentalmente uma garota de programa para seu amigo Freddie.

"É muito divertido quando esses momentos aparecem e estamos filmando uma cena como essa. Nós olhamos um para o outro e ficamos pensando: 'Jamais teríamos feito isso na versão original'", lembrou.

Os 13 episódios da nova temporada de iCarly estão disponíveis no Paramount+. Assista ao trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.