Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Blood Origin

The Witcher ganha nova série na Netflix sobre a origem do primeiro Bruxo

REPRODUÇÃO/NETFLIX

O ator Henry Cavill com expressão blasé e cabelos na altura dos ombros em cena de The Witcher

Henry Cavill em cena de The Witcher; série ganhará um spin-off sobre a civilização élfica

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2020 - 10h42

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (27) que o universo de The Witcher ganhará uma nova série limitada de live-action. Blood Origin terá seis partes e será filmada no Reino Unido. A nova história antecede a da produção protagonizada por Henry Cavill. A trama de Blood Origin mostrará a civilização élfica antes de sua queda e a origem do primeiro Bruxo.

A série se passa 1.200 anos antes dos eventos retratados em The Witcher e pretende contar uma história perdida no tempo: os acontecimentos que levaram à crucial Conjunção das Esferas, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se em um só.

A atração terá Declan de Barra como showrunner e Lauren Schmidt Hissrich como produtora executiva. O escritor Andrzej Sapkowski será consultor criativo da série. Jason Brown and Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, também atuarão como produtores executivos

"Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher - Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros: Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda", declarou Declan.

"Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo", adianta o showrunner.

Lauren Schmidt Hissrich também falou sobre a produção: "Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher - Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico".

"É emocionante que o mundo de The Witcher --como planejado no começo-- esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros", afirmou Sapkowski no comunicado enviado pela Netflix.

Confira o tuíte da plataforma sobre a série:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.