Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO RODRIGUES

Após contrair Covid-19, apresentador da Globo tem trombose cerebral e entra em coma

REPRODUÇÃO/SPORTV

O apresentador Rodrigo Rodrigues na redação do Globo Esporte, da Globo

Rodrigo Rodrigues na Globo: apresentador do Troca de Passes, do SporTV, está internado na UTI do hospital Unimed

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2020 - 8h22
Atualizado em 27/7/2020 - 18h13

Diagnosticado com Covid-19, o apresentador esportivo do Grupo Globo Rodrigo Rodrigues está em coma na UTI do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, após ter sido submetido a uma cirurgia no cérebro. Nesta segunda (27), a equipe médica informou que o titular do Troca de Passes, do SporTV, segue em coma induzido e monitorado.

No boletim médico enviado ao Notícias da TV, o diretor do hospital, Paulo Henrique Ribeiro Bloise, reforçou que o apresentador passou por um procedimento para diminuir a pressão intracraniana no domingo (26), em decorrência de uma trombose venosa cerebral. 

O jornalista deu entrada no pronto-socorro no sábado (25) com sintomas de cefaleia (dor de cabeça), vômitos e desorientação, além de já possuir diagnóstico do novo coronavírus. Após uma bateria de exames, foi constatada a trombose no cérebro. 

No domingo (26), o apresentador eventual do Globo Esporte foi submetido a um procedimento para diminuir a pressão intracraniana. Nesta segunda-feira (27), ele se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde está sedado. 

Em nota publicada no site do Globo Esporte e enviada à reportagem, a emissora confirmou que Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, na Barra da Tijuca, e que ele conta com todo o apoio e acompanhamento da Globo. 

"Rodrigo teve diagnóstico confirmado de Covid-19 há cerca de 15 dias e estava em casa --afastado do trabalho desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital", disse o comunicado. 

Confira o boletim médico desta segunda e a nota da Globo na íntegra:

"Boletim Médico 27/07/2020, 18h

O Hospital Unimed-Rio informa que, após a realização de novos exames, o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues segue em coma induzido, em estado grave, monitorizado em unidade de terapia intensiva.

No último domingo, 26/07, o paciente foi submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro de cefaleia, vômitos e desorientação, além de diagnóstico prévio de Covid-19.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico"

A Globo divulgou a seguinte nota:

"O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo. Rodrigo teve diagnóstico confirmado de COVID-19 há cerca de 15 dias e estava em casa - afastado do trabalho - desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital". 

Carreira 

Formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, Rodrigo Rodrigues começou na TV em 1995, na Rede Vida, onde permaneceu por um ano, e atuou em vários programas de laboratório de rádio e televisão universitários. 

Em 2000, Rodrigo foi convidado pelo publicitário Roberto Medina para integrar a produção do Rock in Rio III, como produtor e repórter da TV Mundo Melhor. No ano seguinte recebeu convite do jornalista e crítico de TV Gabriel Priolli para fazer parte da equipe do programa Vitrine, da TV Cultura, na época apresentado por Marcelo Tas. Ficou até 2003, quando deixou a emissora.

Em 2004, foi repórter do programa Cor de Rosa, no SBT, onde participou pela primeira vez do Teleton. O jornalista foi para a Band em 2005, onde atuou como repórter do programa De Olho nas Estrelas (2004-2007), comandado por Leão Lobo.

No mesmo ano recebeu convite para voltar ao Vitrine, dessa vez como apresentador, ao lado de Sabrina Parlatore. Ainda em 2005 apresentou o Festival Cultura e participou do Teleton pela segunda vez.

Em 2006, foi escalado por Albino Castro para ancorar, ao lado de Maju Coutinho, o Cultura Meio-Dia na TV Cultura (2006-2077). Deixou o Jornal em setembro do mesmo ano, permanecendo no Vitrine até dezembro de 2010.

Foi em 2011 que Rodrigues estreou como apresentador do Bate-Bola na ESPN Brasil. Três anos depois, ele assinou com a TV Gazeta, onde apresentou o Ouça! (2015), programa sobre música em exibições semanais. Em 2015 ele voltou para a ESPN Brasil para apresentar o Resenha ESPN.

Em dezembro de 2017, foi anunciado como novo contratado do Esporte Interativo, mas em em 11 de janeiro de 2019 foi contratado pelo SporTV. No dia 27 de abril passou a ser apresentador eventual do Globo Esporte em São Paulo e partir de 27 de agosto do ano passado passou a ser apresentador do Troca de Passes, onde está até hoje.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.